29 março 2011

BIÓGRAFO DE MAHATMA GANDHI AFIRMA QUE ELE ERA BISSEXUAL E MANTINHA UMA RELAÇÃO COM SUA PRÓPRIA SOBRINHA, DE 17 ANOS


Biografia polêmica

Foto mostra Gandhi ao lado de uma mulher e de seu suposto companheiro. Imagem: Reprodução/DailyMail

Escrita pelo jornalista britânico Joseph Lelyveld, uma nova biografia de Mahatma Gandhi promete causar bastante polêmica.

O livro, que deve ser publicado ainda neste mês, afirma que o líder indiano era bissexual e que abandonou a esposa para viver com o fisioculturista alemão Hermann Kallenbach. As informações são do jornal Daily Mail.

Eles teriam morado juntos em uma casa na África do Sul e se comprometido a “dar um ao outro, um amor como o mundo jamais vira”. Em uma passagem, o jornalista afirma que Gandhi mantinha um retrato do alemão sobre a cabeceira de sua cama e prometera jamais olhar para uma mulher com intenções “impuras”.

A história do suposto casal termina em 1914, quando Gandhi retorna à Índia e Kallenbach não pode acompanhá-lo devido a Primeira Guerra Mundial. Desse momento em diante, os dois passaram a corresponder-se apenas por cartas. Em uma destas, ele teria escrito que a sua esposa, com quem teve quatro filhos, era mulher mais venenosa que já tinha conhecido.

Segundo Lelyveld, mesmo aos 70 anos de idade, ele tinha relações sexuais regulares com diversas mulheres e com a sobrinha Manu, de apenas 17 anos, mas tentava não se manter excitado. Em uma ocasião, teria dito que “apesar de seus melhores esforços, a experiência havia sido estranha e vergonhosa”.

Em um dos relatos mais chocantes da obra, o jornalista afirma que Manu foi forçada a percorrer uma parte da selva onde costumeiramente ocorriam estupros apenas para buscar uma pedra-pomes. Ao encontrar a jovem, com lágrimas nos olhos, ele teria gargalhado e dito que "se algum bandido a tivesse levado, seu coração estaria dançando de alegria".

Fundador do moderno estado indiano, Mahatma Gandhi morreu assassinado a tiros em Nova Délhi, em 30 de janeiro de 1948.

Fonte: JB On-line

NOTA: Se tudo for verdade, cai mais uma "áurea" de mistério que adeptos new agers querem nos impregnar com a figura de Gandhi. Sem dúvida, ele foi um estadista e batalhou pela libertação de seu povo, do domínio inglês. Mas, daí a quase "divinizar" o homem, com retóricas recorrentes a ensinos orientais e toda aquela balela neopagã, é demais.

artureduardo.blogspot.com

Um comentário: