26 abril 2011

Charlotte - distúrbio de ansiedade por separação.

Minha nenê está sofrendo de distúrbio de ansiedade por separação.

Me mudei para uma casa recentemente e no período da mudança, ela ficou na casa de uma amiga.
Antes da mudança, a Polly, minha outra cachorrinha, companheira dela, morreu.
Isso tudo influenciou muito no seu novo comportamento, além do fato de ter muito medo dos barulhos da casa.
Ela é muitíssimo agarrada comigo e
quando saio, ela sofre, se lambe toda, se fere e faz xixi nos lugares errados.

Conheço bem esse trantorno comportamental, entendo que fica insegura e sei bem como cuidar na teoria. Porém, minhas atitudes diante o problema, não tem sido satisfatórias.

Já mudei a maneira de chegar em casa, ignorando-a,
não dou mais petiscos quando saio ou retorno, tenho agido como me ensinaram, porém sem retorno.

Alguém tem outras dicas para me dar??
Medicamentos resolvem? Chamar um comportamentalista animal ajudaria ou já sei o que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário