09 abril 2009

E a moda em tempo de crise?????

Lembram que nos loucos anos 80, tivemos também uma crise financeira? E agora, quando a moda está no auge do revival dos anos 80, uma nova crise financeira mundial . Na moda nada se cria, tudo se repete. E, a tendência mundial, é usar acessórios de modo inteligente, criando moda. Crise não combina com esbanjamento. Os estilistas então atuais, criativos e fiéis a seu tempo apresentando todos os ícones dos anos 80 revisitados, com um olhar 2009.
Ser criativa de acordo com a cara do inverno 2009. Vamos ao resumão de tendências:
1-A nova legging -No inverno das “não-tendências”. Se as passarelas não apresentam novidades, uma boa solução é reinventar o jeito de usar uma que já há no seu armário. Eu prefiro as cores únicas, mas as estampadas também estão na moda. Cuidado para não ficar parecendo fantasia de palhaço.
2- Preto Total - A volta do preto total veio com tudo – eu adoro!!!!!
3- Macacão - Gosto muito. Mas não é em toda mulher que cai bem. Tem que ter atitude para usá-los. E as gordinhas; nem pensem...
4- Calça curta- O modelo da vez é o cropped, ou seja, aquele curto, na altura do tornozelo. Bem usável!
5- Jaquetas - As jaquetas vêm com tudo e com vários modelos, desde jaqueta de vinil até aquelas que parece que você pegou do namorado.
6- Maxigolas- As golas vieram enormeeeeeeeeeeesssss. Não uso, me dá agonia, me falta ar.
7- Ombros destacados - Dependendo mtooooooooooooooo do modelo, senão fica desproporcional...Baixinhas; não usem, só se for com salto alllllto.
8- Maxipuloveres – As blusas esticaram e viraram os vestidos do momento… amei a proposta.
9- Meia calça - Pode ser colorida, de renda, listrada ou xadrez.
10- Blazer - Vai ser peça-chave no guarda-roupa das mulheres. Ele chega com ombros mais estruturados, mangas retas e num comprimento um pouco maior, na altura do quadril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário