19 abril 2009

O DESAFIO DE CONVIVER

Cada pessoa é um ser único, com uma história de vida própria. A forma que eu sinto é diferente da que você sente. Passo pela dor, de uma forma e você de outra. Tenho uma educação, princípios e valores distintos dos seus.
Relacionar é um desafio....
Tenho muita facilidade em fazer novos amigos. Converso muito, não tenho timidez, sei ouvir e sou ótima companheira.
Mas confesso, que conviver não é fácil. Principalmente, por que adoro ficar sozinha, curtir minha casa, meu tempo, minhas coisas. Gosto de ter meu espaço, não suporto que invadam minha privacidade. Sou crítica e prática. Amo viajar sozinha ou com minhas filhas. Não tenho muita paciência de viajar com outras pessoas; a não ser que cada um tenha seu próprio espaço, hotel, apartamento.

Nas horas que me relaciono, realmente vivo o momento e faço desse tempo algo precioso, passando alegria, simpatia e amizade. Relacionar é uma arte. Saber aceitar as diferenças tem sido um desafio enorme prá mim. É algo que tenho aprendido diariamente.

É ótimo nos relacionarmos com pessoas que pensam de forma semelhante à nossa. Mas, quando o contrário acontece, que desastre! Entro em conflito. Como vou conviver com ela? Tenho dificuldade com pessoas murmuradoras, mau humoradas, pessoas com picuinhas, entende?

Antes, tinha uma enorme dificuldade em aceitar e conviver com essas diferenças. E isso trouxe tristes conseqüências no meu passado. Não tinha tolerância. Se fossem muito diferentes; era inevitável uma discussão. Tentava impor meu jeito individual de ser, criando uma grande dificuldade,trazendo dor e sofrimento.

Pedi então que Jesus me mudasse e o que Ele fez foi extraordinário: Colocou amor no meu coração pelas pessoas.
Hoje, esse amor é enorme . Consigo conviver em paz, sou amiga, sou tolerante, minha casa é um porto seguro para as pessoas. Conseguem ver em mim, alguém confiável, paciente, confidente e leal. Verdadeiramente uma outra pessoa.
Quão grande é a diferença do amor de Deus nas nossas vidas.

O fato é que não precisamos aceitar tudo que é diferente, mas aceitar a conviver com as distintas maneiras de ser e de pensar das pessoas. É isso que nos enriquece.

Ninguém vive sozinho, precisamos uns dos outros para sermos felizes e Deus sabendo disso faz milagres em nossas vidas, quando nos dispomos à Ele e nos dá a receitas para nos relacionarmos de forma saudável, produzido alegria e contentamento para nós e para outros. Meu Deus é DEMAIS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário