07 abril 2009

O que é graça?


“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." {2 Coríntios 12:9"

O que é graça? É o que alguém nos dá pela bondade de seu coração, não pela nossa perfeição. A história da graça é a boa notícia que diz que quando nós chegamos, ele dá. Isso é o que é graça...

Graça é algo que você não espera. É algo que você certamente nunca conseguiria merecer. Mas graça é algo que você nunca rejeita.

Você sabe o que acontece quando alguém vê a graça de Deus? Quando alguém realmente experimenta a graça libertadora e perdoadora de Deus? Alguém que experimenta a graça de Deus é o trabalhador mais empenhado, o indivíduo mais puro moralmente, e a pessoa mais disposta a perdoar. Max Lucado

Um comentário:

  1. A palavra graça, em si, tornou-se banal e desgastada pelo mau uso e pelo uso em excesso. Ela não mexe conosco da mesma forma que mexia com nossos ancestrais cristãos. Em alguns países europeus, certos oficiais eclesiásticos de alto escalão são ainda chamados de Sua Graça...". Surge um novo perfume com o rótulo Graça, e um boletim de estudante é chamado de desgraça.. A palavra perdeu o seu poder criativo latente.

    Fyodor Dostoievski capturou o choque e o escândalo do evangelho da graça quando escreveu: No último julgamento Cristo nos dirá: Vinde, vós também! Vinde, bêbados! Vinde, vacilantes! Vinde, filhos do opróbrio!E dir-nos-á: Seres vis, vós que sois à imagem da besta e trazem a sua marca, vinde porém da mesma forma, vós também!. E os sábios e prudentes dirão: Senhor, por que os acolhes?E ele dirá: Se os acolho, homens sábios, se os acolho,homens prudentes, é porque nenhum deles foi jamais julgado digno... E ele estenderá os seus braços, e cairemos a seus pés, e choraremos e soluçaremos, e então compreenderemos tudo, compreenderemos o evangelho da graça! Senhor, venha o teu reino!

    Justificação pela graça mediante a fé é a frase erudita dos teólogos para o que Chesterton chamou certa vez de amor selvagem de Deus. Ele não é instável nem caprichoso; não conhece épocas de mudança. Deus tem um único posicionamento inflexível com relação a nós: ele nos ama. Ele é o único Deus jamais conhecido pelo homem que ama os pecadores.

    “A Reforma foi uma ocasião em que os homens ficaram cegos, embriagados por descobrir, no porão empoeirado do medievalismo tardio, uma adega repleta de GRAÇA envelhecida mil e quinhentos anos, com teor alcoólico 100% . garrafa após garrafa de pura Escritura destilada, um gole da qual bastava para convencer qualquer um de que Deus nos salva sem precisar de ajuda. A palavra do evangelho depois de todos aqueles séculos de tentar elevar-se ao céu preocupando-se com a perfeição de seus cadarços tornou-se repentinamente um anúncio direto de que os salvos já estavam em casa mesmo antes de começarem (...) A graça deve ser bebida pura: sem água, sem gelo, e seguramente sem água tônica; não se permite que nem bondade, nem maldade, nem as flores que desabrocham na primavera da superespiritualidade entrem no preparado.”

    Trechos extraidos do Livro "Evangelho Maltrapilho" - Brennan Manning

    ResponderExcluir