29 maio 2009

AFINAL, O QUE É SER CRISTÃO????

Recebi um e-mail "O que é ser cristão" de autoria de Raquel Louback. Depois de meditar no texto, fiz também minhas considerações.

Observando o contexto geral do Cristianismo atual, pessoas se confrontam e correm de um lado a outro, contestam-se, tentam de todas as formas abraçarem uma perfeição inatingível e muitas vezes, não conseguem dar o primeiro passo para ser verdadeiramente: um Cristão.

Torna-se rotineiramente muito mais fácil e cômodo criticar atitudes de terceiros (que muitas vezes a praticam na tentativa frustrada de acertar), do que observar seus próprios atos e atitudes.

No quesito “ser Cristão”, na verdade, esquece-se de si mesmo e o foco se torna “observar os demais” e apontar os seus costumes, teorias, erros, Acertos? Acabam por passar despercebidos, e, quando notados, nada mais são do que “você não faz mais do que sua obrigação”.

Em uma das vertentes que hoje imperam ser “Cristão” virou nada mais nada menos que: status. É muito fácil se recuperar uma “imagem” na mídia quando se lê uma manchete que diz: “fulano se converte e agora é um Cristão”. Será? Glória a Deus pelas exceções que assim o fizeram e permanecem até hoje, como existem exemplo de alguns. Mas na maioria das vezes, é apenas uma atitude para se recuperar popularidade de algum ex-famoso. Em outro aspecto (pois isto é um leque formando uma gama de opções), dá-se o saber que outros se consideram Cristãos pelo simples fato de freqüentarem alguma Igreja Evangélica. Isso nada significa. Onde muitas vezes por terem nascido em Lar Cristão e terem sido habituados a se dirigir aos Templos rotineiramente nestes dias, e, caso faltem: pasmem: Sentem até falta! Verdade! Mas… Por que você vai à Igreja? É uma bela pergunta!! A Bíblia em sua perfeição nos diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (I Coríntios 11:28). Isto é para ser aplicado em nós todos os dias! É imprescindível que examinemo-nos a cada instante, cada atitude nossa, a cada comportamento, a cada ação. Fomos criados para ADORAR. Exatamente isto: Criados para ADORAR Àquele que é Digno de toda a honra, toda a Glória e todo o Louvor por toda a eternidade! Ele é Deus! É para isto que devemos nos dirigir ao culto, com o intuito de Adorá-lO, e, Ele tão maravilhosamente por sua Soberania nos enche de presentes e faz-nos sair de lá cheios, repletos de bênçãos!!! Pois Ele nos ama incondicionalmente.

O fato de simplesmente irmos ao culto Evangélico não nos torna Cristãos. Muitos até mesmo levam isto como um “encontro social” onde se revê amigos semanalmente, coloca-se o “papo em dia”, marca-se encontros, paqueras, uma “descontração santa” e etc.

"Conhecemos a árvore pelos frutos"

Ser Cristão é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, onde se busca o cumprimento de seus mandamentos em todo o seu modo de viver, onde se deseja ter o caráter de Cristo.

É aprender a se auto-examinar e deixar de examinar terceiros.

É ter atitude e coragem para reconhecer suas próprias fraquezas e os pontos negativos que se têm e que resultam em um comportamento muitas vezes distorcido ao Evangelho e ter a disposição para buscar em Deus e deixá-lO moldar tais fatores negativos aprimorando-o para uma vida de cristão literalmente.

É ter uma vida pautada no Evangelho genuíno de Jesus Cristo.

Genuíno sim; pois tem gente que acha que ser genuíno é ser “radical” e isso na maioria das vezes é sinal de não entrega total. Não querer que Deus o molde conforme a sua palavra.

É um conjunto de fatores que se busca em Deus para que Ele te molde, apare os espinhos, te sare do que necessário e “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”. (Isaías 48:17)

Procure a cada dia conhecer ao Senhor Jesus e buscar qual é a vontade dEle em sua vida! Busque conhecer o Seu caráter, aproxime-se dEle. “Achegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós”. (Tiago 4:8)

Ele tem o melhor prá sua vida. “A vontade De Deus é boa, perfeita e agradável”. Pense nisso!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário