17 maio 2009

INVERNO 2009

Os lenços, cachecóis, echarpes, pashiminas e haves retornam com tudo no inverno 2009. Estes acessórios ganham espaço no guarda-roupa feminino e masculino, porém fazem maior sucesso .
Em inúmeras cores, estampas, cortes, tamanhos e formas, agregam elegância, sofisticação e modernidade aos visuais e complementam as peças básicas e de outras estações. Estes ganham vários modelos, desde o mais básico, liso, de motivos vegetais, estampas geométricas, lenços palestinos com influência árabe e palestina.
Os lenços, em sua maioria, têm tamanho médio para se ajustarem ao pescoço. Já as echarpes são compridas para serem amarradas com efeitos, em laços ou nó fantasia.

CACHECOL- Várias maneiras de usá-lo. Simplesmente deixe o cachecol volumoso ou mesmo o mais fino repousar nos seus ombros sem amarração nenhuma no pescoço. Pode também usá-lo num modelo mais curto e fino e laçá-lo como uma semi gravata ou uma espécie de Ascot colocando-o tanto por dentro da gola da camisa como por fora. E se você for do tipo que adora uma exploração e invenção… brinque, experimente e ache uma enrolada ou “atada” que lhe satisfaça e fique bem e proporcional ao seu porte. Criatividade pode ser sim um plus nestes casos.

CURIOSIDADE: Cashmere e seda são os tecidos mais finos e sofisticados para o seu cachecol e eles são ótimos arremates para um look noturno mais formal tipo black tie ou mesmo alguma ocasião que requeira um terno. Dá um quê de sofisticação. Mas pode muito bem ser usado de dia também, afinal quem disse que sofisticação só pode fazer lá a sua aparição à noite? É para isso que servem os detalhes…
Já a lã e o algodão, vão melhor com um look mais informal, casual ou até mesmo algo um pouquinho mais social como uma ocasião corriqueira à noite, para ir trabalhar e por aí vai. Não chegam a comprometer a sua ida a um restaurante fino, ou mesmo à uma happy hour não. Principalmente os que forem de lã com um quê mais para o fino e delicado.

LEMBRETE: as etiquetas que vêm acopladas ao cachecol devem sumir de vista. Ou você as corta bem rentes ao tecido sem danificá-lo é claro e amarre o cachecol de uma forma que o resquício que sempre sobra não fique visível nem com lupa ou então enrole-o de uma forma que a etiqueta não fique visível .

PASHIMINA- Para que serve uma pashmina? Serve para proteger do frio. Serve para cobrir os ombros num dia de tempo estranho. Serve para dar um charme à sua roupa. Só que todas essas mil e uma utilidades funcionam se você souber usar uma pashmina.
Como usá-la? Abraçada ou enrolada no pescoço.

Outro detalhe importante: Pashmina se usa na rua. Se você chegou no tal jantar ou coquetel e lá dentro está uma temperatura suportável, tire a pashmina. Não fique ali, em pé, com um copo na mão, toda enrolada naquele pano que te tolhe os movimentos. Pior ainda se você vai sentar à mesa. Não tem coisa mais brega que gente que janta enrolada na pashmina. Escorrega o tempo todo, mergulha no prato, derruba o copo...

E, se você não tem cash para comprar uma pashmina de verdade, pode optar por uma genérica, mas sempre de qualidade. Aquelas viscoses de segunda não esquentam e as de lã muito grossa pinicam. Observe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário