20 maio 2009

Jogadores evangélicos: Estratégia de Jesus


Cada vez mais os Jogadores evangélicos têm se destacado no cenário internacional.


Nomes como Kaká, Edmilson, Mineiro, Lúcio, Zé Roberto, são conhecidos internacionalmente pelo futebol apresentado. Assim como o evangelho tem crescido por todo mundo, o número de jogadores seguidores de Jesus Cristo também têm crescido na mesma proporção.


Mas há um detalhe a ser ressaltado: Teoricamente esses jogadores não “precisariam de Jesus”, pois têm dinheiro, mulheres bonitas e muita fama, é claro que ainda assim alguns se corrompem no meio desta fama, mas por outro lado tem aqueles que conseguem se manter firmes mesmo em meio a tantas ofertas prazerosas.

Kaká que já foi eleito o melhor jogador do mundo, foi motivo de noticiário por semanas após ter declarado ter casado virgem. Este paulistano ganhou fama nacional e internacionalmente por seu comportamento exemplar no meio futebolístico.

Kaká também foi o alvo de câmeras e paparazzi do mundo inteiro, quando após receber uma proposta milionária no clube inglês Manchester city disse em entrevista que o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, e assim recusou aquela que seria a maior transação da história do futebol para ficar ao lado de sua família, dos amigos e dos torcedores que conquistou na Itália.

O jogador Edmilson que chegou ao Palmeiras, logo a marcar o seu primeiro gol com a camisa do alviverde fez um gesto típico da maioria dos jogadores evangélicos; ergueu as mãos para o céu e agradeceu a Deus.

Na última copa do Brasil o jogador Carlinhos Bala do Sport de Recife ao ser entrevistado pelo reporte da TV Globo disse ao vivo que havia recebido uma visita do Espírito Santo enquanto ia para o treino antes da final e que o Senhor havia lhe prometido que aquele seria o seu dia. Naquele dia Carlinhos Bala fez um gol na final e o seu time foi campeão.

A lista é grande de jogadores cristãos para citar alguns Mineiro,Zé Roberto (que possivelmente se tornará pastor), Evair (ex-Palmeiras), Odair (ex-seleção Brasileira), Paulo Sergio(campeão mundial pela seleção em 94), Silas, Cacau, Bruno Quadros, Josiel, Bordon, entre outros.

Mas além de levar o nome de Cristo a todos os lugares do mundo esses jogadores têm uma coisa em comum: carreiras vitoriosas.

E assim Jesus vai usando de suas estratégias para anunciar o Seu evangelho.


Roberto Brum leva a Palavra de Deus aos jogadores

O jogador do Santos Futebol Clube Roberto Brum, em um dos programas de debate esportivo de maior audiência no Brasil, em meio as polêmicas das rodada futebolística do final de semana, o zagueiro ganhou a atenção de todos os participantes da mesa por suas histórias, suas experiências com Deus e seu testemunho de vida.

Os jornalistas tiveram momentos de grande descontração entre uma história e outra de Roberto Brum, que com seu jeito sempre alegre levou um pouco do mundo evangélico a milhões de pessoas em pleno o horário nobre da TV Brasileira.
Suas entrevistas tem se destacado por sua sabedoria nas palavras, alegria no falar a respeito de Deus e até conselhos dados recentemente em uma entrevista coletiva ao jogador Ronaldo Fenômeno.
No seu atual time é conhecido por pregar a palavra de Deus aos seus companheiros. Além disso o jogador é atualmente um dos líderes do time dentro e fora do campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário