13 maio 2009

LEIA E REFLITA


“…Eu gostaria de comprar mais ou menos três dólares de evangelho, por favor.
Não muito apenas o suficiente para me fazer feliz, mas não demais que eu fique dedicado.

Eu não quero tanto evangelho que eu aprenda a realmente odiar a cobiça, o sucesso e a luxúria.

Certamente não quero tanto que comece a amar os meus inimigos, prezar a auto-negacao, e contemplar o serviço missionario em alguma cultura diferente.

Eu quero êxtase, não arrependimento. Transcendência, não trasnformção.

Eu gostaria de ser querido por algumas pessoas gentis perdoadoras e de mente aberta, mas eu mesmo não quero amar aqueles de diferentes raças – especialmente se tiverem cheiro.

Eu não quero um evangelho radical, que fala a verdade da Palavra de Deus como o pecado da mentira, homossexualismo, furto, vaidade, amizades que nos afastam da presença de Deus, frequentar lugares que desagradam o coração Dele e assentar nas mesas de esarnecedores. Isso é radical, quero um evangelho mais light.

Eu gostaria de evangelho o suficiente para fazer minha família segura e meus filhos bem comportados mas não tanto que eu descubra minhas ambições redirecionadas ou minhas doações por demais alargadas.

Eu gostaria de levar três dolares de evangelho , por favor.”
Adaptado D.A Carson

Nenhum comentário:

Postar um comentário