16 maio 2009

SÁBADO E DOMINGO - DIA DE MODA E BELEZA

Estava me preparando para dormir, passando meus cremes e afins...lembrei que hoje é dia de beleza e moda.
Então, vou postar sobre beleza para homens e mulheres antes de deitar e quando acordar, chego com a moda.

Maquiador de Gisele Bündchen dá dicas e tira dúvidas sobre make

O gaúcho Marcelo Gomes conversa sobre a arte de maquiar.
"Lá fora as mulheres adoram andar maquiadas, aqui nem tanto. É preciso uma novela ou um editorial para empolgar mais a brasileira", conta o maquiador de tops como Gisele Bündchen, Raquel Zimmermann, Ana Hickmann, Gianne Albertoni, Mariana Weickert e celebridades como Carolina Ferraz, Juliana Paes, Gionvanna Antonelli, entre muitas outras.

"Acho que o rímel deveria ficar ao lado da escova de dente das mulheres. É só passar para ficar linda! E quem não gosta de batom pode investir em um bom hidratante labial. Além de cuidar da região, dá um efeito incrível", diz. Essas são apenas algumas dicas. Em entrevista exclusiva para o Terra, Marcelo Gomes tirou 30 dúvidas sobre maquiagem.

Quais os produtos essenciais para montar uma nécessaire básica?
Marcelo Gomes - Na necessaire é importantíssimo ter filtro solar, corretivo, base líquida, rímel, lápis preto, pó compacto e hidratante labial. Se quiser pode acrescentar blush e batom.

O que está na moda e o que não se deve usar de jeito algum?
MG - Filtro solar está super in, muito rímel. Isso levanta até defunto e uma boca vermelha. Agora, pancake está fora de cogitação. Sombra iluminadora branca embaixo da sobrancelha é totalmente fora de moda e também não gosto muito do tal batom cor de boca. Ou a mulher opta por uma cor ou então não passa nada.

A cada estação são lançadas novas tendências. Qual a melhor pedida para esse inverno?
MG - Hoje em dia as coisas estão ficando menos tendenciosas. É possível usar um pouco de tudo. Mas, é claro, que no frio os tons para a maquiagem ganham um ar mais sofisticado, privilegiando cores mais fechadas. Nessa estação, os hits são as sombras verdes, douradas, bocas em tons de vermelho fechado, vinho, uva e a pele mais seca, sem brilho.

Qual o passo-a-passo para "fazer" um olho básico para o dia-a-dia?
MG - Curvex é tudo nessa vida. Depois opte por uma sombra cremosa marrom, mas passe só na pálpebra. Abuse do rímel e finalize com lápis marrom na parte debaixo do olho.

Como faço para fixar melhor a maquiagem?
MG - Eu costumo usar o pincel molhado. Além de não borrar, fixa melhor. Nem toda maquiagem dá para molhar, então prefiro os produtos mais cremosos. Passo o pincel na água, depois na sombra, por exemplo, e aplico na pele.

Qual a ordem correta para se fazer uma boa maquiagem?
MG - A ordem que dá muito certo para mim é: filtro solar, base, se houver necessidade corretivo, curvex, blush, sombra, rímel e para finalizar, pó compacto na zona T (testa, nariz e queixo).


Posso usar um lápis de contorno labial mais escuro que o batom para realçar a boca e deixar o visual mais sensual?
MG - Isso é totalmente fora de moda. O que se pode fazer é usar um lápis da cor da boca ou do batom escolhido para corrigir o desenho e não deixar a boca marcada.

O que derruba uma make?
MG - Delineador caído, sombra iluminadora embaixo da sobrancelha, excesso de pó, corretivo usado em toda a região dos olhos, lápis labial mais escuro que o batom... Enfim, maquiagem em excesso.

Qual a maquiagem ideal para uma produção à noite?
MG - Rímel é tudo! Capriche muito no rímel, opte por sombras escuras. Se quiser, pode usar tons cintilantes. Para produções a noite, vale tudo.

Como faço para disfarçar linhas de expressão?
MG - Uma boa base e corretivo já podem ajudar. Prefira os produtos líquidos e conte com a ajuda de um pincel para não marcar a pele. Dica: Espalhe a base com pincel grande em movimentos circulares, de dentro para fora. Finalize dando leves batidinhas com esponja porosa para absorver excessos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário