24 junho 2009

ALMA FALIDA VEM JÁ


É duro de acreditar, mas uma empresa de finanças chamada Kontora, na Letônia (país do leste europeu) diz estar fazendo empréstimos tendo apenas a alma dos clientes como garantia.
Não precisa ter o nome limpo, não precisa comprovar renda… nadinha. Só precisa assinar um documento dizendo que, caso não honre a dívida, sua alma será para sempre deles. Os empréstimos têm juros de 1% ao dia e o prazo para quitação é de três meses. Os valores variam entre US$ 100 e US$ 1.000.
Se você não pagar, pode renegociar a dívida para ter a alma de volta.Na reportagem do Russian Today sobre o assunto, um representante da empresa defende a transação. “Negócios são negócios. Nós damos dinheiro vivo para as pessoas. Se elas dão valor a suas almas, pagarão o empréstimo com certeza. Acho a troca justa. Todos podem decidir o que é mais importante”, afirma. Eles ouvem também o padre da igreja ortodoxa Holy Trinity.
“É uma troca perigosa. Como você pode vender sua alma? É imortal! Se uma pessoa entrega sua alma está renunciando a Deus, e não terá vida eterna”, diz o padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário