28 junho 2009

DOMINGO - DIA DE MODA - MODA PET

Como já sabem, tenho um amor especial pelos cães.
Minha vida ficou mais colorida desde que a Polly e a Charlotte chegaram na minha casa.
Esses dias, a Polly está com um problema nas patinhas. Fiquei Muito preocupada.
Tem um mês que está em observação prorrogando uma cirurgia. Tentando corticóides, anti-flamatórios e até morfina.
Tiramos os medicamentos e ela melhorou. Mas de sexta-feira prá cá, piorou e não está conseguindo caminhar.
Fico triste em vê-la assim. Ela me olha pedindo socorro....quase morro de dó....

Falando em cães... Cada dia surgem acessórios inusitados para os nossos cãezinhos.
Os EUA têm o maior mercado pet do mundo, seguido pelo do Brasil .
De olho no crescimento acelerado do mercado mundial de produtos para pets, sobretudo o dos EUA, as grandes grifes de luxo da moda estão ampliando suas linhas de itens especiais para animais, especialmente cães.

A renomada Sierra Móveis cria mobiliário de luxo para os animais
A empresa reconhecida internacionalmente como de produtos de luxo, agora destina suas criações também ao pets.
O primeiro produto para os pets que está sendo lançado é uma cama para cachorros e gatos. Feita em palha natural importada debruada com couro e a parte interna de pele sintética, é a novidade para o mercado dos apaixonados por cães ou gatos. A sofisticada cama terá três tamanhos: pequena, média e grande.
O conceito de sustentabilidade e de responsabilidade social da empresa só vêm reforçar sua imagem de empresa de luxo, no Brasil e no exterior. A empresa entende isto, lançando sua linha pets para os animais que já têm um lar, sem esquecer dos animais de rua, que ganham um novo lar: o Instituto Sierra.

Guarda-roupa: Camisa pólo Ralph Lauren, suéter de lã Burberry, bolsa Louis Vuitton, moletom Juicy Couture, casaco Gucci e acessórios Prada e Hermés.
Os guarda-roupas dos bichinhos de estimação estão cada vez mais parecidos com os de suas donas endinheiradas.

Por aqui, algumas lojas já investem nos importados e em linhas próprias de luxo, como é o caso da Daslu, em São Paulo, e The Pet from Ipanema, no Rio. Nesta última, por exemplo, uma bolsa
de passeio do tipo usado para carregar cães de raças pequenas, "tendência" do momento entre celebridades e socialites da grife Von Dutch custa R$ 1.700. Um modelo similar da Louis Vuitton chega a R$ 5.000.

Recentemente, a Pets Palace lançou linha de águas minerais de luxo para o melhor amigo do homem.

Colchão especial Gucci e até perucas?????????????????
O que mais virá por ai para os cãezinhos?





Lambidas, carinho e muita alegria

O projeto que leva os cães aos hospitais foi criado há 5 anos pelas voluntárias Ângela Borges e Luci Lafusa, donas de Joe. Elas dedicam algumas horas, todos os dias, para levá-lo a hospitais de São Paulo e visitar pacientes como João Augusto Magalhães Alves, de 8 anos, uma criança comunicativa e inteligente, mas pouco desenvolvida fisicamente, devido à paralisia cerebral e a uma doença neuromuscular progressiva, que comprometeram o crescimento e o impediram de sair da cadeira de rodas.


Diariamente, ele distribui lambidas e descontração a pacientes com paralisia cerebral, doenças neuromusculares e crianças com tumores. O cachorro, da raça golden retriever, atua como terapeuta, em parceria com mais 11 cães, em uma turma que foi batizada de "Joe Amicão e Cãopanheiros". Nele, além dos golden, há também labradores e cães da raça pastor-alemão. Todos treinados e escolhidos a dedo, por terem temperamento e comportamento ideais para a ajuda voluntária.

De acordo com a psicóloga do hospital, Karina Thomas, a diferença de comportamento dos pacientes antes e depois do projeto "é gritante". Ela cita o exemplo de Robson Souza da Silva, de 25 anos, que também tem paralisia cerebral e que só aceitou a internação, há 1 ano, por causa das visitas do cachorro. "Ele não queria ficar e não tinha movimentos no corpo, mas forçou-se a esticar os braços para poder abraçar Joe", conta, emocionada.


O amor de um cão faz milagre!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário