28 junho 2009

A maquiagem do verão será natural

Para o próximo verão, maquiadores apostam nas cores naturais, terrosas e cintilantes, que dão luminosidade ao rosto. O cabelo vem muito bem preso ou solto ao natural


Gisele Bündchen, para Colcci: visual iluminado, maçãs do rosto coradas, bem natural para o verão

Maquiagem natural, mas produzida. Como assim? O próximo verão não será de rostos limpos, mas a maquiagem tentará reproduzir tons naturais, dando um "ar saudável" nas brasileiras. O efeito é de luminosidade: base cintilante, batom cremoso cor natural ou gloss, sombra cremosa em tons pastéis e cintilantes. É o que mostraram, os maquiadores nessa edição da São Paulo Fashion Week.

"Não é tão natural, mas dá um ar de natural", diz o maquiador Celso Kamura.

Segundo ele, o verão inspira as mulheres a serem mais naturais e a maquiagem serve como aliada nessa tarefa. Os cabelos seguem a mesma ideia: soltos, com "shape natural", volumosos. Kamura aposta no comprimento acima dos ombros. "Vai ser o must do verão", afirma. Pode ser liso, crespo, desfiado ou ondulado, só não pode ser muito compridão. "No máximo até a altura dos seios", diz.

Os looks que Kamura produziu para Maria Bonita e Alexandre Herchcovitch seguiram essa linha: boca com gloss ou lavanda, maçã rosada e rostos saudáveis.

No primeiro dia de desfiles, o blush básico, para corar as maçãs do rosto, foi unanimidade. Os olhos alternaram, entre a luminosidade do dourado da Osklen e da Uma e o preto manchado da Paola Robba, que reina em absoluto agora, no inverno. A boca leva tons naturais ou rosa, como mostrou Priscilla Darolt. Mas nada muito chamativo. O cabelo da Osklen e da Colcci eram bem jogados, com "ar de praia". Se presos, estavam muito bem colados à cabeça.

No sentido horário: look despojado da Colcci, com cabelos soltos; olhos dourados para Uma e Osklen; cabelos soltos com "ar de praia" e lábios rosas para Priscilla Darolt; e, por fim, boca ao natural e maçãs do rosto coradas para Paola Robba

No segundo dia, a maquiagem também começou light, apesar do toque colorido nos olhos de Alexandre Herchcovitch. Maria Bonita levou meninas com maquiagem muito leve à passarela, com um toque de gloss na testa e queixo para simular suor, junto com água levemente borrifada, "como se elas estivessem na feira", diz Kamura. No desfile de Herchcovitch, o maquiador apostou em sombras coloridas para compor o visual com as roupas. A sombra caiu sobre as pálpebras como se fosse pólen de flores.

A Cori mostrou tons terrosos, com boca natural-pálida; as mesmas cores usadas nos olhos foram aplicadas na maçã do rosto, num degradê sofisticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário