14 junho 2009

ELEGÂNCIA MASCULINA

Suspensórios, gravatas, boinas, calças de alfaiataria e camisas listradas, em geral, fazem parte do vestuário masculino. As mulheres, porém, têm adotado essas peças, principalmente no inverno, mas com um toque bem feminino. A atriz norte-americana Katie Holmes, por exemplo, utiliza as calças do marido, o ator Tom Cruise. "Já não existe mais uma divisão tão forte entre as roupas femininas e masculinas. Então, a ideia é ser levemente masculina, mas de forma mais ampla e moderna", analisa Marcio Banfi, professor do curso de Desenho de Moda da Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo.


As gravatas podem ser de paetês coloridos e são usadas em modelos mais finos, como uma espécie de colar. Já as calças de alfaiataria aparecem em linho, garbadine, oxford panamá e lã fria, nas cores cinza e marrom, e com bolsos em diagonal. Também fazem parte do novo visual os chamados sapatos oxford, com formato de calçado social para homens e usados com cadarços.

"Sempre que a produção for inspirada no guarda-roupa masculino, aconselho combiná-la com alguns acessórios tipicamente de mulher, tais como lenços, echarpes, colares de bijuteria, bolsas e sandálias", sugere a consultora de moda Bia Kawasaki. Se achar a tendência moderna demais, não fique preocupada. "Não adianta usar alguma coisa que não tem a ver com seu estilo, só porque está na moda", aconselha Marcio Banfi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário