02 junho 2009

HOMEM / MULHER - MÊS DOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS


NÃO CONFUNDA AMOR COM CONVIVÊNCIA

Tem gente que ainda não entendeu o amor. Um grande contingente de pessoas acredita piamente que o mais sublime sentimento é algo anestesiante, ou seja, um elemento gerador de conformismo, morbidez e estagnação.


Constantemente ouvi-se: “Quem ama aceita o outro como ele é”, isso pode ser um equívoco.
Aceitar o outro é condição essencial para relacionar-se, conformar-se com o jeito do outro ser é evidência de superficialidade - algo maligno. Infelizmente, facilmente confunde-se amor com conivência.


Numa amizade, os verdadeiros amigos são aqueles que denunciam erros e se dispõem a ajudar; por vezes se afastam a fim de provocar um sentimento de tristeza, querendo que este, o sentimento, desperte no outro um anseio por melhorias;

num relacionamento homem/mulher, o amor só está efetivamente conjugado quando existe aceitação do outro, porém, sem que um dos dois se embebeda de um falso companheirismo, esquecendo-se de que o casamento é uma questão de evolução: todo dia é tempo de crescer, nascer, renascer, construir e desconstruir.


Os que optam em não se conformar consigo e com o outro, são tidos, em um relacionamento, como insensíveis, intransigentes e etc., mas estes sim sabem o que é o amor.


Amor é comunicação de caráter, compartilhamento de sentimentos, entrega em favor do outro - vide o exemplo de Cristo.

Nosso Senhor, nunca deixou de amar os fariseus, em lugar nenhum da Bíblia existe a hipótese de que Ele odiou um discípulo, entretanto, quando trata -se de correção e enquadramento, Cristo é igual para ambos: Chamou a atenção de Pedro, no mesmo tom que denunciou a falsa espiritualidade dos fariseus.


O maior perigo do homem num relacionamento é confundir amor com conivência; quando isso se dá, normalmente todos os envolvidos definham, tornando-se cada vez mais semelhantes a Satanás, ou seja, um ser sem amor.


Pense e Repense nisso!

Em Cristo,

Will

Celebraii.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário