21 junho 2009

MELISSA - 30 ANOS

A marca de sandálias de plástico comemora três décadas em 2009 com tops como garotas propagandas e uma rica diversidade de modelos

Mulheres com 40 anos ou menos certamente tiveram uma Melissinha, que vinha com uma pochete. Rosinha, ela talvez tenha sido uma das primeiras Melissas de muitas meninas - hoje, mulheres.

A marca de sandálias de plástico faz 30 anos em 2009 e comemora rindo sozinha. Depois de algumas reviravoltas nos anos 90, reergueu-se no mercado como acessório de luxo pop.

As sandálias ganharam status fashion e as vitrines de lojas de grifes famosas, brasileiras e estrangeiras. É antiga a parceria que a Melissa tem com estilistas e designers de peso, como Jean Paul Gaultier, Patrick Cox e Thierry Mugler. Mais recentemente, Romero Britto, J. Maskrey, Alexandre Herchcovitch, irmãos Campana, Judy Blame, Karim Rashid e Vivienne Westwood entraram para o hall de artistas que incorporam personalidade às sandálias.

A loja "Galeria Melissa" na Oscar Freire, a rua de comércio de luxo de São Paulo, legitimou a marca também entre os pés de famosas no mundo todo.

Para comemorar seus 30 anos, a marca inaugura um outro mercado, o da perfumaria. Na quinta-feira (18), lançou uma fragrância em parceria com a Casa de Fragrância Givaudan, respeitada no mundo todo. A Melissa não quer parar. Para 2010, o fundo do mar será inspiração para a coleção "Love Pirates".

Nessa longa trajetória, a Melissa já criou mais de 500 modelos, fabricou mais de 60 milhões de pares e exportou 20 milhões para mais de 80 países. Confira, a seguir, algumas curiosidades sobre Melissa e teste sua memória na linha do tempo da marca.

- Antes de produzir a Melissa, a Grendene fabricava embalagens para garrafões de vinho;

- Todas as sandálias têm o mesmo "cheiro de Melissa". Ele é uma mistura de chiclete com jujubas e pirulito, cuja fórmula a Grendene não revela;

- O modelo da clássica Melissa Aranha era usado por pescadores da Riviera Francesa antes de virar moda no Brasil;

- A Melissa é totalmente reciclável;

- Madonna ganhou uma Melissa Couture, edição de tiragem especial com mais de 140 cristais Swarovski desenhada pela designer J.Maskrey. A cantora gostou tanto que pediu outra para sua filha, Lourdes Maria;

- A Melissa Aranha leva 26 segundos para ficar pronta na fábrica;

- A primeira Melissa de numeração entre adulta e infantil vendeu mais de 5 milhões de pares nos primeiros dez meses de 1980.


Nenhum comentário:

Postar um comentário