22 junho 2009

O deus da Cabala não é o Deus de Israel


Kabbalah (Cabala) é uma prática religiosa-filosófica ocultista difundida por judeus esotéricos, para os quais a Bíblia não se constituía no Verdadeiro Livro de DEUS, as Sagradas Escrituras.

Sendo assim, traçaram seus próprios caminhos para longe de Deus e escureceram os próprios olhos dando início a mais esta aberração cometida pelos judeus rebeldes a Adonai Elohim, o Deus de Israel e dos Cristãos.

Vejamos alguns trechos de "Você gostaria de encontrar Deus?", escrito pelo cabalista Mitch Sisskind; (Encontrar Deus, Escrito por Mitch Sisskind; Indicado pelo Centro de Cabala cujo diretor de comunicações éYehuda Berg).

"Você gostaria de encontrar Deus? Para início de conversa, você terá que ser mais preciso... No Egito Antigo, Deus poderia ser um besouro pintado de ouro. Durante o Renascimento italiano, Miguelangelo pintou Deus de acordo com a visão de “um homem de longas barbas brancas”, mas quando os cabalistas se referem a Deus, geralmente não estão falando de uma forma humana ou de uma entidade específica. Ao invés disso, eles se referem à Luz que emana do Criador."

Comentário: Aqui já começa mal o cabalista, pois note você que, ao se referirem a Deus, NÃO o chamam de Criador, mas: "Ao invés disso, eles se referem à Luz que emana do Criador."

Até aqui vemos que a tal luz para eles seria Deus, e a tal luz emanaria do criador. Logo a tal luz e o tal criador, segundo o texto acima, NÃO são a mesma coisa!

Então, se para os cabalistas Deus seria uma luz que emanaria de um criador, quem é esse "criador"?

O que o cabalista Sisskind escreveu está em perfeita harmonia com os dizeres de Helena Petrovna Blavatsky, Cabalista, Ocultista e Satanista, fundadora da Sociedade Espírita Teosófica e da Revista Lucifer. (!!!!)

“Ambos “ESTE” e En-Soph, em suas primeiras manifestações de Luz, emergindo de dentro da escuridão, podem ser sumarizados em Svabhavat, a eterna e não criada Auto-existente Substância a qual produz tudo; enquanto tudo o que seja de sua essência se auto-produz de sua própria natureza.” (Helena Petrovna Blavatsky, Isis Unveiled, Vol. 2, página, 266).

Para os cabalistas, o criador é a Auto Existente Substância, a mesma coisa que a o Hinduísmo chama de "Consciência Universal".

Proseguindo, vejamos o que mais diz o cabalista Mitch Sisskind;

"Uma frase recorrente nas preces hebraicas e na Bíblia expressa essa grande verdade: Ele e Seu nome são um. Ele é a Luz, e nós somos Seu nome, extensões e expressões Dele. Mas ao nível mais fundamental, não há distinção entre Ele e Seu nome. Como o maior cabalista do século XX Rav Yehuda Ashlag ensinou, uma pedra só é uma pedra quando separada de uma montanha. Ao ser devolvida à montanha, retoma sua identidade de montanha."

Se retornarmos ao que Sisskind escreveu acima, veremos que essa luz para os cabalistas é Deus, porém não é o Criador!

Seguindo com o que diz Sisskind:

"Compreender isso significa não somente “acreditar” no Criador, mas identificar-se com Ele de uma forma que nos torne maiores e mais humildes ao mesmo tempo. Reivindicar que cada um de nós pode se tornar Deus pode parecer a vaidade máxima, mas não quando a essência de se tornar Deus é receber com a intenção de compartilhar.

Novamente, a tal luz (Deus para os cabalistas) pode significar a mesma coisa que o ser humano. Vejamos:

"Ele e Seu nome são um. Ele é a Luz, e nós somos Seu nome, extensões e expressões Dele. Mas ao nível mais fundamental, não há distinção entre Ele e Seu nome."

Isto está em total acordo com a doutrina diabólica do Movimento Nova Era, filho direto do Hinduísmo, e com a Teosofia os quais afirmam que através do poder secreto dos Mantras Hindus, o iniciado Hinduísta ou Budista invoca AUM (que seria a tal “Substância Eterna” impessoal acima de Deus). Os Mantras Hindus dessa forma proporcionariam uma “ligação” entre a “essência divina” presente dentro dos homens (a “alma deus”) que, unida a AUM (o “eterno” “Infinito”) , tornaria o homem “Deus”.

Essa “experiência” de união da “alma deus” do homem com a “alma universal” é o que os Hindus, os Kabalistas os Budistas e os Teosofistas entendem por Deus.

Novamente, o que escreveu Sisskind:

"Ele e Seu nome são um. Ele é a Luz, e nós somos Seu nome, extensões e expressões Dele. Mas ao nível mais fundamental, não há distinção entre Ele e Seu nome."

Em uma linguagem repleta de truques e de desvios de foco, o cabalista Mitch Sisskind está, literalmente, afirmando que o homem é Deus (a tal luz), porém, como dito acima, o que eles consideram Deus não é Jeová Elohim da Bíblia, mas uma luz que provém do "criador", a tal auto-existente substância.

E o cabalista Mitch Sisskind não poupa esforços para dizer que o homem é Deus:

"Reivindicar que cada um de nós pode se tornar Deus pode parecer a vaidade máxima, mas não quando a essência de se tornar Deus é receber com a intenção de compartilhar."

"Levar isso a sério não quer dizer se tornar uma pessoa sagrada ou algum tipo de santo. Na verdade trata-se de crescer. Trata-se de se livrar da tentação que um garoto sentiu no jogo de beisebol: a necessidade de pedir sinais a Deus ou procurar provas ou ficar em dúvida. Encontramos a Deus quando nos encontramos. Tornamo-nos Deus quando reconhecemos a nossa verdadeira natureza..."

Abaixo, mais algumas afirmações de adeptos do Movimento Nova Era que afirma que o homem é Deus.

"Fique parado e saiba que eu sou Deus. Quem é este "Eu sou"? Isto é o "um" que reside dentro de nós. Este é o verdadeiro "eu". Logo, nós somos Deus.(Suprema Mestra Budista Ching Hai)

"Porque Tudo é Tudo, então eu sou Deus, você é Deus, e nós somos Deus."

" Eu sou Deus, aqui como Ted. Eu sou um shamã que desperta, um mágico da incorporação da consciência. (Ted Strauss - médium adepto ao movimento da nova era).

"Nós somos Deus" - (Yogi Bhajan - mestre de yoga Kundalini)

Agora ouçamos ao Verdadeiro Deus:

“Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus”

Isaías 45:5

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

João 17:3

“Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti, assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. E a vida eterna é esta: que te CONHEÇAM a TI, o ÚNICO Deus verdadeiro, E a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

João 17:1-3

Se você que acabou de ler este artigo ainda não tiver entregado a sua vida aos cuidados do Senhor Jesus Cristo, saiba que ainda há tempo.

Sugiro que ore e busque a Deus o quanto antes, pois não estamos em tempo de paz, mas de renhida guerra espiritual. E o que está em jogo é o destino ETERNO de sua alma.

“Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.”

1 João 3:8

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se vós me tivésseis conhecido, conheceríeis também a meu Pai. Desde agora o conheceis e o tendes visto. Replicou-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta. Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

Senhor Jesus Cristo (João 14: 2-9)

Intellectus-site.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário