29 julho 2009

As mulhres normais, anormais e as especiais..... Como entendê-las????


Ora uma rocha inflexível, quase indestrutível para quem se arrisca a enfrentá-las, ora um ninho aconchegante, irresistível, que atrai para si os que sem rumo e sem teto, carentes de afeto, perambulam pela vida sem saber para onde ir.

As mulheres, ah... as mulheres! Muitos poetas e profetas já gastaram tinta e argumento, para expor suas percepções sobre elas. Mas como são uma fonte inesgotável de inspiração e lição, nos desafiando a cada manhã, me arrisco aqui a trilhar por esse universo feminino, descrevendo um pouco do que penso sobre elas.

As normais são em maioria – estão em toda casa. Casadas, solteiras, mães, avós, estudantes ou profissionais - elas cumprem seu papel com maestria. São eternas guerreiras, com tal força interior e muitas vezes até física, que bobamente, pensamos deveria ser só nossa, os fracos homens!
Conseguem fazer coisas que para os machos seria impossível! Suportam uma intensa dor de cabeça, durante um dia inteiro, cuidando das coisas de casa, do trabalho, dos filhos - e à noite quando ele chega, trazendo estresse, impaciência, insensibilidade e desinteresse sexual, lá está ela linda e cheirosa com a cabeça curada e com a comida pronta para alimentar o pobre marido. Mas se ele vier com "fome de mulher", ela o alimenta também.

As mulheres normais gostam de novelas e torcem pela esposa legítima, quando um triângulo amoroso se desenrola na trama. As mulheres normais, quando mães, chamam os filhos pela manhã, quantas vezes forem necessárias para que não cheguem atrasados na escola, se tornando as mais chatas do mundo.

As mulheres normais sentem ciúme, mas dizem que estão é preocupadas com o que os outros vão dizer.
Quando são ofendidas pelo marido, principalmente quando eles não percebem o que fizeram, elas impõem um silêncio sepulcral no ambiente, que eles não resistem por muito tempo e acabam fazendo aquela perguntinha ordinária: o que é que você tem meu amor? E ela desaba num choro sem fim. Mas são elas que na maioria das vezes tomam a iniciativa de conversar no momento da crise.

As anormais pensam que são normais, mas não são.
Quando enfrentam dificuldades, ao invés de guerreiras são histéricas. Elas não conhecem limites quando querem satisfazer suas vontades.
As mulheres anormais não educam seus filhos - elas o entregam à própria sorte. Batem quando suas ordens são desobedecidas e abandonam quando se sentem prejudicadas nos seus interesses pessoais.

As anormais não amam, elas são possessivas! Quando querem alguém para si, usam todas as armas possíveis para atingir seu intento, inclusive fingir e não se posicionarem para não perderem o amado. E quando percebem que estão perdendo a disputa, fazem chantagem. Sabe aquelas que quietas, fingem estar bem, mas quando agem, é de se assustar?
As mulheres anormais são doentes e precisam de ajuda!


As mulheres especiais são jóias raras! Parece até que não são feitas da mesma matéria das duas primeiras. Elas sabem como ninguém, caminhar entre a razão e a emoção. É a mulher dos sonhos de todo homem!
As especiais valorizam mais o tempo do que o momento. Analisam as circunstâncias antes de manifestarem palavras ou ações. Elas não são ansiosas como as normais e nem desesperadas como as anormais – são equilibradas.

As mulheres especiais são amigas confidentes das suas filhas, mesmo não concordando com tudo que elas fazem ou falam. Também são confidentes do parceiro, pois se tornam amigas e cúmplices. Eles não escondem nada dela. E o faz com prazer.
Elas conhecem o homem que amam a tal ponto, que preferem deixá-lo a sós, quando este não está nos seus melhores dias. Porém nunca o perdem de vista e no momento certo que só elas sabem, se aproximam - falantes ou silentes, calmas ou calientes.

A cura pode estar nas mãos, na palavra, no olhar, em uma palavra sábia, uma palavra de Deus ou no sorriso. O remédio, só elas conhecem.
As mulheres especiais nos tornam meninos novamente, com travessuras e sonhos de adolescente.
Com elas podemos ser nós mesmos, sem reservas, sem máscaras, sem medo de confessarmos nossos erros, com a certeza de que não deixaremos de ser amados por isso.
As especiais são felizes porque escolheram ser felizes, independentemente dos homens, das outras mulheres, dos fatos ou dos boatos. Elas não delegam sua felicidade. Elas são especiais!

Por Julio Elcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário