15 agosto 2009

ANSIEDADE - O QUE EU ACHO


Hoje estava conversando com uma amiga sobre ansiedade.

A ansiedade é uma das maiores inimigas da saúde mental e espiritual.
É uma expectativa de ameaça, preocupação com o amanhã.

Portanto não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. (Mt 4.34)

As pessoas não conseguem esperar em Deus, o Seu tempo. Metem os pés pelas mãos e ainda querem que Deus satisfaça seus caprichos.
Tem seus anseios e projetos e querem de qualquer forma que Deus venha concretizá-lo. Como se Deus fosse seu robô.

O coração do homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem do Senhor!!! Pr 16:1

Que tipos de pensamento estamos cultivando? Nossos pensamentos influenciam nossa conduta e nossa maneira de levarmos a vida. No que devemos encher nossa mente?
Naquilo que é verdadeiro, que é justo, que é puro, que é amável, que é recomendável ou de boa fama.

Me lembro quando converti. Tinha um alvo na minha vida. Mas esse projeto não estava nos planos de Deus.

Eu tentei de todas as formas fazer com que Deus satisfizesse os desejos do meu coração; porém com ansiedade, rebeldia e falta de perdão, não tinha como agradá-lo.

Ansiedade é um estilo de vida que confessa não crê em Deus.
Falta de fé. Falta de esperar no Senhor com paciência.


"Sem fé é impossível agradar a Deus" Hb 11:6

“Agrada-te do Senhor teu Deus e Ele satisfará os desejos do seu coração.”
Sl 37:4

Eu não o agradava, porém achava que por orar todos os dias, ir aos cultos, montes, receberia minha tão esperada “benção”.

Deus é sábio. Ele tinha coisas melhores prá mim. E nessa espera, Ele foi me moldando, mudando minha personalidade, moldando meu caráter, me dando sabedoria e me enchendo com sua graça e paz.
Entendi, então, que o que eu queria não era benção e sim, uma pedra de tropeço na minha vida.

Como é bom agradar a Deus.. Ter um coração disposto, justo e reto.
Ter os ouvidos abertos para ouvir apenas a Sua voz, Sua direção.

Que você venha buscá-lo, conhecê-lo e usufruir de Sua companhia, do Seu amor, da Sua Graça e da Sua misericórdia.

"Entrega seu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará....Deleita-te no Senhor e Ele concederá os desejos do seu coração" Sl 37

“A Sua vontade é boa, perfeita e agradável” Rm 12:2
e Ele tem o melhor prá sua vida!!!!

"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.". 1 Pedro 5:6-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário