16 agosto 2009

Empreiteira paga por imóveis dos Sarney


Dois dos três apartamentos que a família Sarney usa como endereço em São Paulo, no edifício Solar de Vila América, na Alameda Franca, nos Jardins, Zona Sul da capital paulista, estão registrados em nome da empreiteira Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda. Os sócios da empresa, Rogério Frota de Araújo e a irmã Maria Rosane Frota Cabral, são amigos dos filhos do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada neste domingo, o único apartamento em nome da família é o de número 82, comprado em 1979. Os imóveis 22 e 32 foram comprados há três anos pela empreiteira e toda a transação foi feita por Maria Rosane. O neto do presidente do Senado, Gabriel José Cordeiro Sarney, filho do deputado Zequinha Sarney (PV-MA) mora no apartamento 22. O outro, o 32, costuma abrigar assessores e convidados dos Sarney, mas também hospeda a família. Em junho passado, por exemplo, foi utilizado pelo próprio senador, em viagem a São Paulo para acompanhar a recuperação da filha, Roseana, operada para correção um aneurisma cerebral.

De acordo com os registros da empresa na Receita Federal, a Aracati - cuja razão social foi formalmente alterada para Holdenn Construções, Assessoria e Consultoria - tem hoje como principal nicho de negócio o setor elétrico, área do governo federal em que Sarney exerce influência. Há dois anos, a empresa começou a atuar em projetos de construção de usinas termoelétricas.

(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário