30 agosto 2009

CRÍTICA: TO CANSADAAAAA

Gente inteligente muda o ambiente em que vive e não muda de ambiente temendo não ter forças para mudar o que está errado.

A igreja tem muitos erros sim. Mas não é motivo para deixar de freqüentá-la, criticar, fazer um blog crítico achando que está certo e inteligente. Só nesses pequenos aspectos já indica sua "não inteligência".

Não vejo apenas perfeição, não julgo; essa função pertence a Deus.
Isso tem me deixado triste. Amigos que pensava serem maduros na fé, se mostram infantis e ignorantes.

A Igreja de Deus não perde o seu valor por causa dos seu erros, nem por causa das críticas. Porém, é muito triste ver pessoas tão despreparadas com a saúde espiritual fraca e abalada.

Observei muitas vezes que as pessoas mais críticas são aquelas que têm em si um grande vazio espiritual. Chego a perguntar-me se determinadas pessoas (à semelhança de ideologias como o marxismo) não sentem necessidade de fabricar inimigos para poderem existir, precisamente por ser enorme o seu vazio interior.
(Jacques Philippe)

Outra coisa que não suporto, são os críticos que falam, falam, mas nada fazem para que a mudança seja concretizada e na maioria dos casos, são pessoas que nem tem nem projetos, nem intenção de melhorar.
Mais uma vez afirmo: Doentes espirituais.

O ideal mesmo é mudar o que está errado e não mudar de Igreja ou tentar mudar a igreja procurando uma perfeição que não existe.

À seguir, algo prá você meditar E MUDAR, se possível for:

"Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa e os que vão atrás a criticar." (Sêneca)

"Se você aponta o erro com ardente desejo de corrigí-lo, você estará agindo bem. Por outro lado, se agir comandado pelo senso de crítica e injúria, você estará cometendo um pecado, mesmo que seja verdade." (Nitiren Daishonin)

"Se dedicamos nosso tempo em criticar nossos semelhantes, não teremos tempo para amá-lo."(Autor desconhecido)

Quem não quer reconhecer seus pecados ata-os às costas como uma mochila e põe em evidência os pecados dos outros. Não por diligência, mas por inveja. Acusando o próximo, procura esquecer a si mesmo.
(Santo Agostinho)

Não encontre defeitos, encontre soluções. Qualquer um sabe queixar-se.
(Henry Ford)

Nenhum comentário:

Postar um comentário