01 setembro 2009

NINA HAGEN CONVERTIDA

Cheguei em casa de madrugada e ao ler meus e-mails fiquei surpreendida com a notícia que Nina Hagen se converteu.

Participei do primeiro em que ela se apresentou no Brasil. Foi demais!!!! O Rock in Rio ficou na história.

A notícia me remeteu ao passado......
Logo após o Rock in Rio, me mudei para Salvador, maravilhosa e saudosa época de minha vida.
Passamos um ano curtindo as músicas do Rock in Rio e netre elas as de NIna Hagen.
Grandes momentos!!!!!!



“Estou agradecida e feliz, fui batizada”, anunciou nesta segunda-feira a cantora Nina Hagen em sua página na internet.
Aos 54 anos, a ícone do movimento punk decidiu passar pela pia batismal em uma igreja evangélica de Schüttorf, no sul da Alemanha. Depois de várias decepções na busca da fé, a artista nascida na República Democrática da Alemanha (mais especificamente em Berlim Oriental) encontrou seu “paraíso espiritual”.


Sua imagem ligada ao movimento contracultural começou na Inglaterra, em 1976. No ano seguinte, formou The Nina Hagen Band e a partir de então gravou 15 discos com várias bandas, entoou a canção da Expo 2000 e atualmente colabora com vários grupos alemãs. Contrária às armas nucleares, está comprometida com uma pluralidade de causas.


Nos anos 1980, defendia a masturbação feminina como forma de emancipação da mulher e no século XXI defende o amor a Jesus.

Depois de várias decepções na sua busca da fé, entre eles o giro radical que protagonizou ao se converter ao hinduísmo, Hagen parece ter encontrado finalmente na paróquia um “paraíso espiritual”, afirmou o pastor.

De acordo com o pastor, a partir de agora a artista viajará com mais frequência a Schüttorf e inclusive colaborará cantando no coro de gospel de forma gratuita.

Ao contrário das extravagantes roupas com que costumava fazer suas aparições, Hagen estava vestida com um jaqueta preta simples e com uma blusa branca, explicou Horst.

Nenhum comentário:

Postar um comentário