Pesquisadores da Universidade realizaram um questionário com aproximadamente 3600 homens de 35 a 70 anos e descobriram que os que tinham o costume de beber têm maiores chances de desenvolver câncer do esôfago, estômago, cólon, pulmão, pâncreas, fígado e próstata.
Entretanto, quando os pesquisadores observaram o
Na maior parte, o risco aumentou de acordo com a regularidade com que os homens bebem.
Homens que bebem de uma a seis vezes por semana têm 83% mais chances de desenvolver câncer de esôfago do que aqueles que bebem menos frequentemente, enquanto os que bebem diariamente têm um risco maior.
Além disso, o risco de desenvolvimento de câncer também se mostra estar relacionado ao número de anos que os homens bebem diariamente. “Nossos resultados mostram que os consumidores mais ávidos durante toda a vida têm as maiores taxas de riscos de câncer”, afirma a pesquisadora Andrea Benedetti.
Vários estudos sugerem que beber moderadamente – uma ou duas doses diárias, no máximo – são um hábito saudável, principalmente na prevenção de doenças cardíacas. Entretanto, este estudo sugere que mesmo beber moderadamente pode ser perigoso para o desenvolvimento de cânceres, quando a bebida de sua escolha é a cerveja ou destilados.
A resposta sobre o corte da bebida moderada não pode ser respondida por um único estudo, diz Benedetti. “Em termos de balancear o risco de câncer e o risco de doenças cardiovasculares, é mais importante conversar com seu médico”, complementa a pesquisadora.Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário