07 setembro 2009

DEUS NÃO É BABÁ!


Deus não é crente! Isso é uma descoberta que muitos irmãos precisam fazer ao longo da jornada para tornarem-se mais conscientes de que o Eterno está acima do que chamamos de religião. Essa mania de achar que Deus é Deus de crentes, e que só ouve crente tem me incomodado muito por esses dias.

Se Ele tivesse religião, seria partidário, mas a bíblia diz que não, que Deus não faz acepção de pessoas, portanto sua escolha é absolutamente isenta de parcialidade. Ele não está sujeito a opiniões, Ele é o formador de opinião mor!

A história de que Ele é sempre influenciável, nos leva a tal devaneio que chegamos a conceber que fará tudo por nós, todos os mimos, todas as vontades, e se não o fizer não será mais digno de nossa consideração como filhos. Ledo engano...

Ele é Senhor, dono do ouro e da prata, criador dos céus e da terra, força criadora de todas as coisas, arquiteto e estruturador dos pilares do universo. Como um ser dessa magnitude pode ser comparado a uma babá? Sonhamos e queremos a todo custo que Deus seja nossa babá, que ele seja o dono do orfanato, que conserva as mamadeiras cheias de leite, as luzes acesas até que venhamos a dormir, a água quentinha pro banho matinal e etc...

Queridos, não servimos a essa babá, mas a um Deus que gosta de ser reconhecido com o “Aba”, Aquele que é Pai e como bom Pai corrige o filho. É Ele que manda, nós apenas obedecemos, somos filhos por adoção, isto é, porque ele resolveu nos adotar pela sua infinita misericórdia, caso contrário, estaríamos fadados ao mais profundo inferno, mergulhados na mais bizarra dimensão de trevas e afogados num mar de lama.

Conscientize-se meu amigo: Ele não é babá, não está forçado a nada, Ele é o Aba Pai, glorioso, vencedor e provedor, que corrige a aqueles a quem ama. Louvado seja o Senhor!
E no mais... tudo na mais santa paz!

Márcio de Souza/Pulpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário