25 outubro 2009

Egoísmo Liberte-se dessa lepra

O egoísmo dentro do lar, embora dificilmente identificado, é o vilão responsável por quase todos os problemas que acontecem no seio de uma família.

No livro de 2 Timóteo 3:1-2, Paulo deixa bastante claro essa realidade quando afirma que nos últimos dias a Terra viveria tempos difíceis, profetizando que os homens seriam egoístas.

Se existe algo tenebroso dentro de um lar cristão é quando cônjuges subordinam as necessidades um do outro. Esquecem que a base do casamento é fazer o outro feliz, se os dois pensassem assim certamente o egoísmo cairia por terra.

Quando marido e mulher pensam “eu quero”, “eu gosto assim”, “são meus direitos”, “meus interesses”, “minha felicidade”, a sensação é de estranhos convivendo debaixo do mesmo teto.

Na verdade, ninguém quer assumir que é egoísta, pois se trata de um vício detestável. É preciso ser maduro para assumir o erro e procurar, em Deus, a cura.

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Nenhum comentário:

Postar um comentário