26 novembro 2009

Cazuza x Minha vida


Assití Cazuza novamente. O conheci pessoalmente e tivemos um tempo juntos. Saudade!!!

Fiquei pensando no que aquele filme me edificou. Nada. Qual mensagem? Apenas matei a saudade, relembrei tempos passados.

Uma vida de rebeldia, drogas, sexo, terminada de uma forma triste, trágica, devido as imprudências e irresponsabilidades; sem vitórias. Lembrei também do filme “Meu nome não é Johnny”. Comparei os dois jovens com a minha vida.

Nem sempre a rebeldia vem de uma família desestruturada. Muitas vezes nos rebelamos onde temos amor, dinheiro, amigos e liberdade. Hoje entendo, que o limite, a instrução do temor a Deus é primordial na vida saudável do jovem. Nossos pais erraram por não conhecerem esse valor.

Jó 28:28- E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência.

Prov.9:23-O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.

Vivi um pouco do que eles viveram. Uma família linda, próspera. Única filha em meio a cinco irmãos e única neta por parte de pai. Imaginem como fui cheia de querer...

Esperada, amada, desejada e criada para ser uma princesa. Tudo que eu quis; tive. Tudo que quiz fazer; fiz. Todos que quis ter; tive. Onde quis ir; fui.

Exemplo de pais????? Nos meus 30 anos de convivência com minha mãe, nunca presenciei uma briga entre meus pais; jamais ouvi um levantar de voz entre eles, nenhum desrespeito. Pelo contrário, companheirismo, amor, amizade e admiração. Tive exelentes exemplos.

Vivi uma infância incrível. Tive todas as bonecas, brinquedos e tudo mais que uma criança poderia imaginar. Curti parques, teatros e shows infantis dentro e fora da minha região. Constantemente, meus pais nos levavam às novidades das capitais.

Assim...entrei na juventude.

Por ter essa liberdade e acreditar que tudo podia; vivi intensamente sem me preocupar com as consequências. Quando não temos limites e temos tudo, achamos que podemos qualquer coisa e se fizermos algo que agride ou vai contra nossos princípios; não terá grandes conseqüências. Esse é o perigo: A palavra do Senhor diz para não sermos sábios aos nossos próprios olhos.

PR 3:35 Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si vergonha.

Conquistamos uma vida louca. Realmente a musica diz tudo: Vida louca vida, vida breve. Se já não posso te levar, quero que você me leve....

Hoje, percebo que com tantas loucuras, correndo perigo, não morri; Deus tinha um grande propósito em minha vida. Sei que as mãos do Senhor estiveram estendidas o tempo todo sobre mim. Quantos livramentos, quantas portas da morte foram fechadas, quanto amor derramado por mim...

Eu o louvo pelo seu cuidado e sua fidelidade.
Hoje, com minha vida transformada, posso ensinar minhas filhas “No caminho do Senhor e ficar despreocupada, por que sei que jamais, elas desviarão Dele”.

Deus é fiel!! Vivo cada dia uma história, desfrutando cada minuto do seu cuidado. Cada dia é especial, cada dia é dia de graça, de revelação do seu amor.


Depois conto mais .........

Wânia Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário