09 dezembro 2009

DEZ MARCAS DE UM HOMEM QUE SURPREENDE SUA MULHER


VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A ESSAS QUESTÕES COM A MULHER QUE VOCÊ ESTÁ NAMORANDO OU COM SUA ESPOSA?

O desejo de toda mulher é viver ao lado de um marido que nunca deixa de fazer aquilo que um dia fez para conquistá-la.


1. Assume publicamente seu amor por ela


2. Compreende o momento dela (1 Co 13.6,7).
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta

3. Faz e cumpre promessas (Mt 5.37).
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

4. Sabe ceder quando necessário. Uma questão de humildade. (Mt 5.3)
Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus

5. Sabe ouvir com o coração. Tem sensibilidade. (Tg 1.19)
Portanto, meus amados, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar

6. Leva a sério as emoções dela (1 Pe 3.7)
Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.

7. Oferece colo a ela no dia do nada. (Ct 1.4) Sabe ser afetuoso...

8. Sabe respeitar a família dela e leva em conta o histórico de sua vida. (Rt 1.16)
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus

9. Não faz críticas destrutivas. (Pv 18.21)

10. Reconhece o valor da sua mulher e não perde as oportunidades de declarar isso em forma de elogios. (Ct 2.2)
Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.

Se você não concorda ou não consegue ou ainda não está disposto a ser esse homem, talvez não seja a hora para o casamento ou você não ama essa mulher verdadeiramente para ser sua esposa.

E se você já é casado, verifique seus valores e princípios.
Pense nisso.

Pr. Josué Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário