10 dezembro 2009

HOMOSSEXUALISMO


Por Leandro Teixeira


O homossexualismo é a prática de qualquer ato sexual entre pessoas do mesmo sexo, sejam elas homens ou mulheres.

Hoje em dia o homossexualismo é também denominado homoafetividade, numa tentativa de suavizar o pensamento da sociedade sobre este tipo de comportamento.

Muitas pessoas são contra o sexo entre iguais, mas não são contra o afeto entre iguais.

Mas, invariavelmente, apesar do jogo de palavras, o ato não deixa de ser pecado diante dos olhos de Deus.

O homossexualismo é claramente errado segundo a Bíblia, tanto no AT( Lv. 18-20) quanto no NT(Rm. 1.26-27).

Para quem não considera a Palavra de Deus como sendo divina, já é esperado um tratamento indiferente à Palavra; entretanto, devemos ficar alarmados quando pessoas que se declaram cristãs aprovam ou incentivam esta situação imoral.

O Preconceito
Devemos sempre estar contra o pecado, seja qual for independente da escala de gravidade que possamos atribuir a eles, mas não devemos condenar a pessoa que os pratica.
Todos estamos no mesmo barco, sejamos nós homossexuais, ladrões, assassinos, mentirosos, desobedientes aos pais, infiéis, invejosos, orgulhosos... Precisamos nos livrar do mal, não das pessoas

Desta forma, não deve haver lugar para o preconceito dentro do corpo da igreja.
E deixe-me lembrá-los que todos nós, sem exceção, somos doentes e perdidos, até que Deus nos ache e nos cure, pelo maravilhoso e poderoso sangue de Jesus.

Tendências genéticas

Pesquisas recentes demonstram que o homossexualismo pode ser gerado por fatores genéticos que influenciam, por exemplo, a regulação hormonal. Algumas pessoas teriam mais predisposição para se interessar por pessoas do mesmo sexo.
Quanto a isso, quero dizer que todas as pessoas nascem com predisposição genética para fazer o que é errado.

A Bíblia já diz isso há milênios. Acontece desde Adão. O ser humano, após a Queda, nasce pecador.
Nem por isso somos menos responsabilizados pelos nossos atos.

Muitas pessoas nascem com mais predisposição para a violência; isto não quer dizer que elas não têm culpa alguma se algum dia assassinarem alguém.
Outras são mais sexualmente desenvolvidas; mas não é desculpa para adulterar ou se prostituir.

Da mesma forma, alguém que tem uma séria tendência a se interessar por pessoas do mesmo sexo não está isenta da responsabilidade de praticar atos homossexuais.

Todo vício tem controle; não se pode dar vazão a todo desejo, não somos escravos dele, principalmente quando nos convertemos a Jesus: o Espírito Santo gera um poderoso fruto em nós - o domínio próprio (Gl. 5).


Fora dos planos

Deus, desde o princípio, instituiu a família como sendo homem e mulher, e a partir daí, seus filhos. Este é o plano original.
O homem deixar seu pai e mãe e unir-se à sua mulher.
Não há qualquer opção alternativa válida.

Um relacionamento homossexual nunca vai ser abençoado por Deus, por mais que se tente argumentar a sua validade ou o sentimento envolvido.

Trata-se de uma deturpação do objetivo que Deus quis para a humanidade;
quis comunhão entre Ele e os homens, mas estes quiseram agir independentemente dEle;
quis que o casamento durasse, mas o homem inventou o divórcio;
quis homem e mulher formando uma nova família, e o homem resolve inventar outras formas de relação familiar, homem com homem ou mulher com mulher.

Mas há uma boa notícia: Aquele que é poderoso para salvar é poderoso para nos santificar e nos guardar do mal.

E Ele não nos deixará desamparados, sem ajuda para vencer a tentação:

Filipenses 1.6 -Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo”

e Judas 1.24-25 - "Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora, e para todo o sempre".

Por Leandro Teixeira/liberdadeepensar.blogspot.com


NOTA :

Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15).
Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6).
Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7).
Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28).
Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo Gênesis 19:4-5).

Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23).

Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem.

Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos.

Por quê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).

"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).

Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).


Nota : exodus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário