09 junho 2010

Cicatrizes são sinais de cura?


Sl 109.6-13 Suscita contra ele um ímpio, e à sua direita esteja um acusador. Quando o julgarem, seja condenado; e, tida como pecado, a sua oração. Os seus dias sejam poucos, e tome outro o seu encargo. Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva, a sua esposa. Andem errantes os seus filhos e mendiguem; e sejam expulsos das ruínas de suas casas. De tudo o que tem, lance mão o usurário; do fruto do seu trabalho, esbulhem-no os estranhos. Ninguém tenha misericórdia dele, nem haja quem se compadeça dos seus órfãos. Desapareça a sua posteridade e se extinga o seu nome.

O agressor consciente ou não, precisa saber que pode estar construindo uma arma que um dia se voltará contra ele, enquanto o agredido acumula explosivos que mais cedo ou mais tarde o implodirão. Observe no texto, que o agressor conseguiu incitar no salmista os sentimentos mais baixos.

O Ressentimento desencadeia uma cascata de emoções como amargura, dor, ressentimento e sede vingança. É comer um veneno que eu preparei para o meu agressor. A agressão provoca feridas abaixo da camada de pele, chega onde dó mais: Na alma.

Como somos insensatos ao permitir que a simples lembrança da dor nos faça sentir tudo novamente e várias vezes por semana. A amargura é uma estrada com vários postos de abastecimento, oficinas de manutenção e paisagens estimulantes.

Uma cicatriz nem sempre indica que houve cura,ao contrário, pode mostrar que o problema deixou marcas. Cura, somente quando uma pele nova, alimentada pelo amor, cobre a cicatriz e faz com que as marcas desapareçam totalmente.

Não precisamos deixar de examinar o local da ferida, mas somente para constatar e demonstrar para os demais que a cura foi total. É quando o local do corte não dói mais, não perde a sensibilidade, mas simplesmente não dói.

Angariar cúmplices, inclusive Deus, como fez o salmista, que tentou convencer a Jeová que lutasse ao seu lado nesta torrente de ódio. Destilamos veneno e contaminamos os demais com ele. Algumas pessoas deveriam se manter quietas, pois quando falam tudo se azeda ao seu redor.

Somente jesus pode transformar fel em mel.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário