19 setembro 2010

ANDANDO EM NOVIDADE DE VIDA - WÂNIA

Romanos 6;4 ” …assim andemos nós também em novidade de vida”.

Sou do tipo de pessoa que não suporta monotonia.
Se eu não andasse em novidade de vida, eu já teria ficado louca.
Sou meio imprevizível também e em alguns casos não gosto de marcar compromissos a longo prazo.
Sei que isso deixa algumas pessoas que convivem comigo, sem entender, pois a maioria,gostam de planejar, de agendar e por isso me acham desligadas e até irresponsável.
Mas não é irresponsabilidade.
Já fui muito preocupada e me irritava muito quando algo previsto dava errado ou quando as coisas não corriam como planejadas.
Depois de uma exaustão, mudei minha vida completamente e passei a viver cada dia uma nova história.
Entendi também que nem tudo tenho controle, muitas vezes temos que relaxar e aguardar em Deus.

Vejo pessoas que nunca mudam, falam eufóricas da vida, mas continuam na mesma, sem novidade de vida. Muitas vezes fingindo felicidade,mas vazias e tristes por dentro.

Para haver mudança é preciso disposição.
Sempre falamos de mudanças obrigatórias e nunca de mudanças necessárias.
Por isso,o vazio....

Mas como fazer, por onde começar, como agir?
Em primeiro lugar, tive que mudar minha maneira de ser, através da minhas atitudes, as pessoas mudaram também.
É muito fácil, colocar a culpa nas pessoas. Mas o primeiro passo deve ser seu. E vale a pena.
Seja determinado.
Toda mudança gera desconforto a princípio.
Tenha ousadia e renove-se. Isso te trará novos horizontes.
Só realiza quem constrói.

Deus não move aquilo que você pode mover..
Saia do comodismo, quebre o orgulho, seja maleável, se abra para aprender o que não conhece e seja sincero com você e com as pessoas e.... fala tudo isso pra Deus.
Você se surpreenderá com o que Deus fará.
Deus faz tudo novo, todo dia.
E Ele só muda a vida de quem quer
Mudança.

E dai vamos sendo felizes andando em novidades de vida; sempre. (Rm 6;4)
Jesus disse: “Eis que faço nova todas as coisas…” Ap.21:5
“Deus renova suas misericórdias a cada manhã”,..Lm

Nenhum comentário:

Postar um comentário