12 setembro 2010

HISTÓRIAS DA MINHA CASA

Em meio aos posts de notícias, artigos, opiniões...vou contar um pouco das histórias da minha casa.
Pra começar, tentem entender nosso lar. É muito singular, uma família diferente do que vejo por ai.
Temos uma maneira extremamente peculiar de viver e me pego morrendo de rir do que acontece diariamente com a gente.
Tem dias que parece piada mesmo, brincadeira, mas é a nossa vida, é animada e feliz por que rimos das nossas fraquezas e das coisas ruins que nos acontecem.

É uma casa feminina. Até as cachorras são mocinhas e pretendemos ter mais uma cachorrinha em breve.
Não gosto de rotinas, aliás, detesto. Não gosto de marcar compromissos, nem viagens, que é algo que amo, não consigo comprar pacotes pra daqui 2 ou 3 meses. Acho o fim. Vai que chega a época da vigem e não to com vontade de ir.
Marcar médico então é um dilema. Chega no dia, já desanimei de esperar ou no momento tenho outra coisapra fazer .

Esqueço muito das coisas, desde novinha. Agora, com a idade, acho que está piorando, mas meu médico diz que ta tudo normal, então descanso e morro de rir dos meus esquecimentos.

Caio muito também. Assusto com tudo. Entendo palavras erradas, mas vou ao médico e ta tudo bem com meu ouvido, não sei como isso acontece e vira motivo de piada.

Acho que fui muito explosiva no passado e de repente fiquei exageradamente relax.

Minhas filhas também falam que tenho mania de achar que sei fazer tudo, tudo mesmo.
Então cismo de fazer comidas exóticas e, claro dá errado. Fazer trabalhos manuais, fica tudo torto. Cortar cabelo das meninas, depilá-las...agora elas já sabem e correm; já deixei o cabelo de uma delas todo de buracos e queimei o braço da outra.

Nossa vida é muito no de repente, entende? Monotonia, jamais.
Posso estar indo a um lugar e no meio do caminho, ter a idéia de ir em outro.
Isso é muito natural aqui, aliás, acontece quase que diariamente.
Estes dias mesmo, tinha tantas coisas pra fazer, tanto trabalho, contas pra pagar...no meio do dia, já tínhamos feito mais da metade, estávamos tão cansadas... daí, entramos no cinema. Morrendo de culpa no princípio, depois desligamos o celular e rimos da questão.

Tenho uma filha hiperativa, Amanda, que não liga pra nada e se viver acampada, tá de boa. Completamente alternativa.

A outra é toda certinha, arrumadinha, Ana Vitória, adora marcar compromissos e estressa quando algo foge dos seus planos, enquanto a outra nem planos tem.

Assim, somos um time que Deus criou e até aqui Ele tem nos ajudado.

Nossa vida está toda desarrumada. Vendemos nosso apartamento e compramos uma casa. Tivemos que sair do AP e a casa assim que desocupada, teria que passar por reforma.
Resultado: Estamos morando em um flat mínimo, no centro da cidade, que faz o maior barulho. A reforma que ia demorar 40 dias......esquece...

Deixamos nossa nenê cachorra, Charlotte, na casa da Andreína, uma senhora de 80 anos que trabalhou com minha família a vida toda. Ela se apegou tanto a Charlotte que já to com medo do que pode acontecer quando separá-las. Domem juntas e está sendo a companhia uma da outra, duas carentes e solitárias.
Pego a Charlotte três vezes na semana pra passear......

Esse é mais ou menos nosso momento. Daqui, sairá nossas histórias diárias....

2 comentários:

  1. pode ser como for essa familia totalmente feminina, que daria uma novela, tipo a casa das 7 mulheres mais muito melhor, a casa das 3 mulhers! hahahah tirando a charloote, claro e a novata q vem por ai? ja escolheram o nome??? :D
    Mas é uma familia linda, louca, atrapalhada, amada, totalmente certinha a principio, e tb fora do comum que exala o amor de Deus! Exemplo em muitas coisas!
    amo vcs!

    ResponderExcluir
  2. pode ser como for essa familia totalmente feminina, que daria uma novela, tipo a casa das 7 mulheres mais muito melhor, a casa das 3 mulhers! hahahah tirando a charloote, claro e a novata q vem por ai? ja escolheram o nome??? :D
    Mas é uma familia linda, louca, atrapalhada, amada, totalmente certinha a principio, e tb fora do comum que exala o amor de Deus! Exemplo em muitas coisas!
    amo vcs!

    ResponderExcluir