09 novembro 2010
O DESAFIO DE CONVIVER
Cada pessoa é um ser único, com uma história de vida própria. A forma que eu sinto é diferente da que você sente. Passo pela dor, de uma forma e você de outra. Tenho uma educação, princípios e valores distintos dos seus.
Relacionar é um desafio....
Tenho muita facilidade em fazer novos amigos. Converso muito, adoro conhecer gente diferente, sei ouvir e sou ótima companheira.
Mas confesso, que conviver não é fácil. Principalmente, por que amo ficar sozinha, curtir minha casa, meu tempo, minhas coisas. Gosto de ter meu espaço, não suporto que invadam minha privacidade. Sou crítica e prática. Amo viajar sozinha ou com minhas filhas. Não tenho muita paciência de viajar com outras pessoas; a não ser que cada um tenha seu próprio espaço, hotel, apartamento.
Nas horas que me relaciono, realmente vivo o momento e faço desse tempo algo precioso, passando alegria, confiança e amizade. Relacionar é uma arte. Saber aceitar as diferenças tem sido um desafio enorme prá mim. É algo que tenho aprendido diariamente.
É ótimo os relacionarmos com pessoas que pensam de forma semelhante à nossa. Mas, quando o contrário acontece, que desastre! Entro em conflito. Como vou conviver com ela? Tenho dificuldade com pessoas murmuradoras, mau humoradas, as que não perdoam e remoem o pesadelo pela vida inteira, aquelas que só contam problemas,pessoas com picuinhas, entende?
Antes, tinha uma enorme dificuldade em aceitar e conviver com essas diferenças. E isso trouxe tristes conseqüências no meu passado. Não tinha tolerância. Se fossem muito diferentes; era inevitável uma discussão. Tentava impor meu jeito individual de ser, criando uma grande dificuldade, trazendo dor e sofrimento.
Pedi que Jesus me mudasse e o que Ele fez foi extraordinário: Colocou amor no meu coração pelas pessoas.
Hoje, esse amor é enorme . Consigo conviver em paz, sou amiga, sou tolerante, minha casa é um porto seguro para as pessoas. Conseguem ver em mim, alguém confiável, paciente, confidente e leal. Verdadeiramente uma outra pessoa.
Quão grande é a diferença do amor de Deus nas nossas vidas.
O fato é que não precisamos aceitar tudo que é diferente, mas aceitar a conviver com as distintas maneiras de ser e de pensar das pessoas. É isso que nos enriquece.
Ninguém vive sozinho, precisamos uns dos outros para sermos felizes e Deus sabendo disso faz milagres em nossas vidas, quando nos dispomos à Ele e nos dá a receitas para nos relacionarmos de forma saudável, produzido alegria e contentamento para nós e para outros. Meu Deus é espetacular!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário