14 novembro 2010

PESSOAS FRUSTRADAS SÃO COMO CAMINHÕES DE LIXO

Um dia peguei um táxi para o aeroporto e estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.

O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente, mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. Ele o fez de maneira bastante amigável.

Indignado lhe perguntei: "Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital !"

Foi neste momento que o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo."

Ele me disse: "Muitas pessoas são como caminhões de lixo, pois andam por aí cheias de frustrações, de raiva, traumas e de desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não se pode tomar isso pessoalmente, pois não são problemas nossos !"

E continuou .. "você deve apenas sorrir, acenar, desejar-lhes o bem, e ir em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranqüilo, respire fundo e DEIXE O LIXEIRO PASSAR...

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões descarregarem o lixo sobre elas. A vida é muito curta e o lixo dos outros é pesado demais para transportarmos. Limpe-se sempre dos sentimentos ruins, dos aborrecimentos no trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações, para não acumular LIXO sobre você.

Ame as pessoas que te tratam bem e trate bem as que não o fazem, porque a vida é 10% o que você faz dela e 90% a maneira como você a recebe!.

- - - - - -

Reflita sobre isso!
Tenha uma ótima tarde!, sem lixo...

idagospel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário