24 janeiro 2011

A IGREJA ESTÁ MUITO DOENTE; SOCORREM-A!!!

A igreja de Deus está doente, muito doente.
Será que os líderes tem noção da gravidade da enfermidade de suas igrejas ou fingem que não estão vendo?
Estou assustadíssima e triste com tantos escândalos, infidelidade e desprezo dentro da casa de Deus.

Somente este ano, fiquei sabendo de inúmeros casos que caíram como bomba sobre minha cabeça.
O pior é que muitas coisas que estão acontecendo, principalmente com filhos de pastores, continuam por debaixo dos panos, por que as pessoas tem "medo" de contar para o pastor, já que este não dá abertura para tais notícias.

Os membros não podem contar com suA “suposta família” quando catástrofes acontecem em suas vidas.

Pessoas são vista apenas como serviço. Se você está no serviço da igreja, você é importante, se você sai do serviço, você já não existe mais.
Mesmo dentro do “serviço”, você é humilhado, não dão valor no seu trabalho e a exigência desrespeitosa é assustadora.

Mas, a instituição tem que crescer a qualquer preço, enquanto vidas padecem dentro da mesma; ironia.

Reclamações, choros e revolta no meio do povo de Deus é uma constante.

Meu Pai, o que vai acontecer? Essas coisas não podem continuar. Os líderes estão doentes e não enxergam. E a igreja cada vez mais enfêrma.

Adultério, separação e agresão já é algo “normal”.
Casos de homossexualismo é enorme. Não tenho nada contra eles trabalharem na igreja. Mas é a própria igreja que diz não poder ter homossexual na liderança e no entanto muitos estão ali. Fingem não ver por que? Acho que por falta de pessoal para o trabalho.

Outra coisa seríssima é que tudo que é revelado na liderança na igreja, a cidade fica sabendo. Este mês fui surpreendida com um comentário de dentro de uma boate sobre revelações da liderança de uma comunidade. A casa de Deus não é mais confiável?

Irmãos criticando e falando de outros irmãos. A alegria com a desgraça do outro. Cada caso revelado é sinônimo de festa e comemoração e ainda dizem: Sabia que de santo esse não tinha nada, eu já desconfiava dele... O prazer em ver o outro cair é lamentável!

“O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte...”. Pv 18:19


Julgamentos, promessas não cumpridas, ar de falsa santidade, abuso de poder...

Se uma ovelha sai do aprisco, não encontra um pastor, um amigo para trazê-la de volta. Mas encontra sim, na igreja, muitos para afudá-la ainda mais. Isso presenciei inúmeras vezes.

Certo militar disse a um pastor: “Vocês crentes são loucos! Pois a igreja é o único exército que abandona os seus soldados feridos na batalha.”


Hoje vemos a noiva de Cristo dividida, repartida, lascada e desprestigiada
Pastores que apascentam a si mesmos:

'Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?' (v. 2).

O primeiro alerta do Senhor é contra aqueles pastores que pastoreiam apenas a si mesmos. Estão à frente de um ministério, mas não se preocupam com suas ovelhas. - Dizem não ter tempo pra aconselhamento. - Não participam de um evangelismo. - Não visitam os pobres e necessitados. - Não visitam os membros de sua igreja. - Ai de vós, pastores egoístas. O Senhor te pergunta: Não deveriam estar apascentando as suas ovelhas?
Ricardo Ribeiro é vice-presidente do MIL - Ministério Internacional de Libertação.

A noiva de Cristo está suja, rasgada, maltrapilha. Realidade deprimente.

"Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas, umas e outras não espremidas, nem atadas, nem amolecidas com óleo." (Is 1.6)

Pai, misericórdia!
Ministra cura em nossos corações, liberta sua noiva, traz revelações, entendimento e amor à Sua casa.
Livra-nos de nós mesmos.

2 comentários:

  1. oi parabens seu blog e otimo.
    "e vedade de serta forma temos que abrir os olhos de todos" pois DEus nos chama para entrar na arca e ele nos da a escolha entra ou entra e muitos nao entrao..
    povo de DEUS vamos parar de murmurar e olhar para a nossa gloria por que assim diz a palavra DEUS nao divide gloria dele com ninguem emtao pessaM A deus que ele tire as escamas de nossos olhos .

    ResponderExcluir