26 março 2011

CIBELE DORSA - SUA MORTE

Li hoje pela manhã, sobre a morte, suposto suicídio de Cibele Dorsa.
Uma mulher bonita, com um futuro lindo pela frente, mãe de dois
Filhos queridos.

Pouco antes de sua morte, Cibele postou no Twitter uma frase com erros de digitação, mas que dava a entender que ela já não aguentava lutar contra a dor da perda de seu noivo, Gilberto Scarpa, além de ter postato minutos antes, um vídeo em homenagem ao noivo que teria se suicidado anteriormente.

“LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAR A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.

No dia 30 de janeiro, há pouco mais de 50 dias, Gilberto Scarpa pulou da janela do mesmo apartamento depois de uma discussão com a atriz. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. Em pânico, Cibele usou a rede social Facebook na ocasião para contar o fato.

“Meu noivo se suicidou essa noite. Com ele morto, eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”, escreveu ela no dia.

O apresentador, que comandava o programa “Brasil bites” no canal pago E! Entertainment Television, morreu da mesma maneira, após cair da mesma janela. Na ocasião sua assessoria de imprensa informou ele cometeu suicídio.

A mesma ferramenta foi usada durante a madrugada desse sábado (26), mas desta vez, pela irmã da atriz Carla Dorsa, confirmando a sua morte.
“Queridos amigos, hoje é o dia mais triste da minha vida, minha irmã faleceu ás 2 da manhã! Sei que ela está com Jesus, mas a dor e a saudade são muito forte!!!”, lamentou.

Durante toda a madrugada, uma equipe da polícia civil foi mantida no local onde a atriz morreu, para colher evidências. (O fuxico)

Fiquei pensando na dor dessa mulher, desgosto pela vida, vida esta que se torna tristeza, fardo, peso, amargura.
A saída encontrada pra essa imensurável dor, é a morte. Ela não quer morrer, ela quer se livrar do sofrimento e a morte é a única saída encontrada.
O motivo mais determinante da tentativa de suicídio é escapar de um sofrimento biológico, mental ou social insuportável.

O suicida, se sente num labirinto de angústia tão grande, que não consegue mais perceber nada ao seu redor.

Ele se vê morto e com o coração batendo desesperado, clamando pelo fim da escuridão.

A psicologia e a psiquiatria têm revelado que o suicídio geralmente é o resultado de um profundo transtorno emocional ou desequilíbrio bioquímico associado a um profundo estado de depressão e medo. Que martírio!!!

A Palavra de Deus diz em Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vocês, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para lhes dar um futuro e uma esperança.
Quem dera se todos conhecessem essa promessa e a vivessem em sua plenitude.

Jesus lhe ajudará quando os seus problemas se tornam gigantes e você já não agüenta mais.
A Bíblia diz em Salmos 55:22 “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.”

A Bíblia também diz em Mateus 11:28-30 “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

Creio que a depressão profunda ao ponto de suicídio, é um estado distante de Deus, de paz.
Já que Deus é a fonte de toda paz.

Deus nos oferece paz de espírito e de coração.

Quero crer que diante essa tortura, ela tenha clamado por Deus e agora está em Seus braços.

Gigante desespero, fruto da depressão. Depressão mata.
Não cabe julgá-la diante uma doença séria e trágica.

O suicídio deixa na família cicatrizes emocionais profundas e produzem não apenas sentimentos de solidão, mas particularmente senso de culpa e desnorteamento.
Vamos orar pela família para que Deus traga consolo e paz.

E nunca se esqueça que Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância.

26 comentários:

  1. Desculpe a honestidade, não há tanto romantismo na história. Há sim muita droga envolvida e nós vizinhos somos testemunhas. E ainda defendem a legalização das mesmas. Duas vidas perdidas pelo uso de cocaína e analgésicos.

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que li sobre a morte dessa moça cai como uma triste perda. SIM! Fato que toda morte é uma perda. Só quem ganha é quem morre... q na verdade nasce para a vida eterna.
    Estou tentando dizer que morte é fato, mas não temos direito a decidir isso. O suicídio é um caminho trágico para a alma. Essa mulher tirou a própria vida em nome de um homem que se matou pq era um drogado desequilibrado. Pulou da janela pq ela recusou deixar a prostituta q ambos contrataram trazer drogas.. Ela SOFREU, sentiu FALTA mas ninguém está comentando o que ela fez aos filhos. Eles que REALMENTE precisavam da mãe não foram motivo algum para que ela desse seguimento à própria vida.
    É mesmo lamentável e ao mesmo tempo, penso eu, que essas crianças ao perceberem que não foram valorizadas, vão valorizar muito os filhos que tiverem... serão ótimos pais. Que DEUS olhe por eles e conforte seus pequeninos corações.
    Janaina Rocha. SG. / RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Janaína. Minha mãe faleceu quando eu tinha menos de 4 anos, hoje estou com 34 e ainda clamo por ela nos meus momentos de dor, solidão etc. Hoje tenho um filho que completa 4 aninhos daqui a 3 meses, e ele é motivo de grande orgulho pra mim. Penso nele todos os dias da minha vida...

      Excluir
  3. concordo...não somos ninguém para julgar...se vc que está lendo e nunca teve depressão, que ótimo pra vc...pois vc jamais vai saber oq é chegar no fundo do poço e não saber como sair dele...vamos orar pela alma dessa pessoa tão querida por muitos...e q levou com ela aculpa de um suicídio..sendo q ela nada poderia fazer....pois as drogas deixa qualquer pessoa fora de si.

    ResponderExcluir
  4. nossa como é dificil ver uma pessoa tão cheia de vida ser massacrada pela sina de morte, pois Deus nos ama tanto que com certeza hoje ele está triste com a perda de um anjo dele que ela descanse em paz é que o espirito dela tenha paz em Deus

    ResponderExcluir
  5. Não sou religioso, não fui batizado e nem vou a igreja, mas acredito e algo muito superior q norteia nossas vidas, acho justo chamar de Deus. E no fim das contas se ela acreditasse em Deus ou qualquer religião.. eu tenho certeza que rezaria e a fé poderia ter evitado tudo. É muito loco isto mas é verdade.. sempre q pesso ajuda de Deus me sinto mais confiante. Descanse em paz

    ResponderExcluir
  6. Erico,
    PEÇA a ajuda de Deus para melhorar o seu português, então. E q esta vadia vá pra onde ela merece. Tem tantas pessoas boas q morrem e q fazem falta. Ela não vai fazer falta alguma. Uma vadia a menos na face da terra. E este blog é uma asneira sem tamanho. Sabem a diferença entre a bíblia e um monte de papel higiênico sujo de merda? A CAPA! hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Acho melhor vc pedir a ajuda pra Deus,não para o Português de ninguém mas para sua alma...
    Se ela era vadia ou não,não interessa a ninguém,...
    A Biblia é algo desconhecido por vc,já o papel higiênico deve ser seu fiel companheiro...Babaca,acho melhor procurar ajuda já que sua vida deve ser muito amargurada,sem amor e respeito ao próximo...

    ResponderExcluir
  8. O que está feito, está feito, não há remédio. Não sei falar sobre depressão...Mas sei falar de vida em abundância que encontramos quando encntramos Jesus e lhe entregamos o coração e colocamos nossa vida em suas misericordiosas mãos. A vida é cheia de desencontros, lutas e outras dificuldades, passamos muitas vezes pelo vale da sombra e da morte, mas nos erguemos, porque sabemos em quem confiamos.
    Se não fazemos de Deus o foco principal de nossa vida, temos de preencher o vazio, que só Deus pode preencher, com muitas coisas que não levam à realização, mas à solidão e ao fracasso.
    Infelizmente, esse é um exemplo triste que deve ser evitado, buscando o que é essencial na vida: a fé que resulta em esperança.
    Que Deus tenha piedade de todos nós!

    ResponderExcluir
  9. é realmente agora não tem mais remédio o que ta feito ta feito realmente
    Mas vendo a história dela penso que realmente se não se suicida-se agora seria questão de tempo
    o problema maior dela era solidão
    uma mulher que tinha dois filhos e não podia conviver com nenhum imagina uma mãe saber q seus filhos crescem todos os dias em outro pais e vc não tem a possibilidade de velás em um momento sequer estar ao lado delas percebe-se também que ela tem uma grande magoa de seu ex marido o DODA pela carta que deixou
    uma mulher que tinha um relacionamento com uma pessoa drogada desequilibrada sim mas que mantinha esse relacionamento pq sem ele a solidão seria ainda muito pior e foi o que aconteceu ele se matou e aquela muleta ainda que capenga na qual ela se apoiava não existia mais. Tem pessoas que reagem outras não
    e no caso dela ela realmente já não vivia a muito tempo era um corpo q alias muito belo
    mas que não tinha mais a vontade de viver e quando não há mais a vontade não ha mais o que fazer !!! DEUS A TENHA e continue guiando e dando fé pra que outros não acabem assim

    ResponderExcluir
  10. A DOR DA PERDA É HORRIVEL,A DEPRESSÃO NEM SE FALA DOENÇA TRASÇOEIRA. MAS QUANDO SE TEM FÉ EM DEUS TUDO SE TORNA MAS FÁCIL,APESAR DA DOR, DA TRISTEZA DEVEMOS COLOCAR DEUS NA FRENTE,NA VIDA NÓS PERDEMOS,CAIMOS E GANHAMOS, A VIDA É UM JOGO...NÃO A JUGAREI POIS SEI O QUE É LIDAR COM A PERDA E A DEPRESSÃO PROFUNDA,O QUE POSSO DIZER QUE ELA FOI FRACA .SÓ PEÇO A DEUS QUE TENHA PIEDADE DE SUA ALMA,VOU ORAR POR ELA...

    ResponderExcluir
  11. INDEPENDENTE DO QUE ACONTECEU, NINGUEM TEM O DIRETO DE BLASFEMAR NADA, NA REALIDADE EXISTEM COISAS QUE SERÃO REVELADAS APENAS POR DEUS... SE ELA ERROU OU NÃO PROBLEMA DA ALMA DELA COM DEUS... A GENTE SE ENTRISTECE PORQUE ESSA HISTORIA PODERIA TER SIDO DE OUTRA FORMA, MAS.... SE AINDA TEM JEITO OU NÃO ORO PELA ALMA DOS DOIS.. PODE TER SOLUÇÃO OU NÃO... QUEM SABE? QUEM PODE PROVAR?
    PARA QUEM ACREDITA NO ARREBATAMENTO, A BIBLIA REVELA QUE OS MORTOS RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, E CADA UM SERÁ JUGADO, DEPOIS DISSO SABEREMOS QUEM GANHOU E QUEM PERDEU... QUEM FOI PERDOADO E QUEM NÃO FOI!
    QUE A CIBELE VENHA SER PERDOADA!

    ResponderExcluir
  12. Isso ja se previa os dois mexendo com drogas e fazendo reuniões p/descer entidades de umbanda em seu apartamento era de se prever...satanás levou os dois isso é fato. Deus diz q ninguém pd tirar a vida só Ele

    ResponderExcluir
  13. Burrice dupla santa ignorãncia, kd Deus na vida desse casal??!!

    ResponderExcluir
  14. que eles estejam na paz do senhor, e independente deles usarem drogas ou nao, isso nao diz respeito a mim e nem minguem, sao seres humanos, e se cada um cuida-se das suas proprias vidas o mundo estaria melhor.....meus pesamis a familia

    ResponderExcluir
  15. infelizmente há momentos em nossas vidas que nos sentimos ´sozinhos!!
    e é exatamente nesses momentos que devemos olhar somente pra jesus pois ele é o único amigo fiel que jamais nos desampara!!!
    isso que aconteceu com essa mulher é falta e confiança em deus!!
    pois ele é o nosso socorro bem presente na angustia .
    só ele pode mudar o quadro de nossa vida!!mas depende de nós abrir-mos os nossos corações para ele entrar!!!
    de maneira que sairá as depreções!!!!q deus os abençõe!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. só ela sabe o que viveu o que sofreu.
    atirar pedras e fácil não estou fazendo apologia ao suicídio só gostaria de saber quem já não sofreu teve depressão chegou ao fundo do poço tenho certeza que por mais um instante ela não faria isso por mais um segundo.....um anjo a seguraria mas milhões de pessoas no mundo fazem isso enquanto o restante luta pela vida.
    SÓ DEUS PRA JULGAR QUE OS ANJOS DE DEUS ESTEJA COM TODOS

    ResponderExcluir
  17. quem disse que esta louca vai pro ceu

    eera uma drogada, que não quiz viver.

    ResponderExcluir
  18. TEMOS QUE TER DÓ, É DAS CRIANÇAS QUE MORREM DE FOME NO NORDESTE, NA ÁFRICA, E NÃO DE UMMA LOUCA DROGADA QUE TINHA TUDO NA MÃOS, BELEZA, CONFORTO, GRANA E FEZ ISTO, VAI TE RETO SATANÁS

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião ela era uma pessoa doente q atraiu um homem doente, voce recebe a energia que voce emana,ela amava a fama tanto es que deixou uma carta pos morte num revista de celebridade esta fez todo trajeto de morte dela e já imaginava como seria as fotos, a repercussão, uma mulher vitima desta fama midiástica ,queria a todo custo ser evidencia,orgias, drogas muita beleza externa nenhuma interna, nenhuma riqueza espiritual,nesta passagem ela foi abençoada com beleza, riqueza ,inteligência ,filhos, marido e família a lei do livre arbítrio a vida é feita de escolha ,na próxima passagem ela terá q sofrer as conseqüências desta,temos que orar muito porque ela está vivendo o maior tormento a pior morte é a morte espiritual.

    ResponderExcluir
  20. CR DIZ: cara, sinceramente pra mim, pro céu ela não foi porque suicidio não é de Deus, ele te deu a vida, ele te tira!!
    Concordo que foi ignorancia e ai rolou também um EGOÍSMO, e nos filhos ela não pensou?? Cara tudo bem que ela o amava, eu sei como é a dor da perda, eu perdi a minha mãe com 11 anos de idade próximo do meu aniversário.. Hoje eu tenho 15 mas concerteza sou muito vivida. Que Deus conforte Ela foi Egoísta e até mais, mas quem sou eu pra julgar alguém? EU NÃO SOU NINGUÉM! Só quem pode nos juulgar é Deus, então ele sim sabe oque faz.. (y


    NÃO ME CRITIQUEM É A MINHA OPINIÃO!!

    ResponderExcluir
  21. INDEPENDENTE DO QUE ACONTECEU, NINGUEM TEM O DIRETO DE BLASFEMAR NADA, NA REALIDADE EXISTEM COISAS QUE SERÃO REVELADAS APENAS POR DEUS... SE ELA ERROU OU NÃO PROBLEMA DA ALMA DELA COM DEUS... A GENTE SE ENTRISTECE PORQUE ESSA HISTORIA PODERIA TER SIDO DE OUTRA FORMA, MAS.... SE AINDA TEM JEITO OU NÃO ORO PELA ALMA DOS DOIS.. PODE TER SOLUÇÃO OU NÃO... QUEM SABE? QUEM PODE PROVAR?
    PARA QUEM ACREDITA NO ARREBATAMENTO, A BIBLIA REVELA QUE OS MORTOS RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, E CADA UM SERÁ JUGADO, DEPOIS DISSO SABEREMOS QUEM GANHOU E QUEM PERDEU... QUEM FOI PERDOADO E QUEM NÃO FOI!
    QUE A CIBELE VENHA SER PERDOADA! ps : concordo cm tudo isso aee qi ele flo , TA DE PARABENS ESSE COMENTARIO AEE y'

    ResponderExcluir
  22. Não podemos julgar ninguém se eles fizeram isso foi pq eles quiseram. Deus, só ele pode perdoar quem faz isso.....

    ResponderExcluir
  23. Acho em primeiro lugar que a dor terrena passa, sempre digo, tudo passa aqui na terra, tanto bons quanto maus momentos, mas a eternidade não passa, e aí? Sibele deixou dois lindos filhos, a cura espiritual dela, estava em Cristo e tbm em sua família, nascemos para algo de bom, o propósito de Deus para conosco é sempre o melhor, mas por desobedencia a Deus, pagamos um preço altissimo, que é o sofrimento, das lágrimas,etc. Que Deus abençoe seus filhos lindos, seus pais, e que os conforte, dando a eles o conforto que vem do Espírito Santo de Deus.

    ResponderExcluir
  24. Como esta jovem não pensou em seus 2 filhos que hoje ainda devem chorar por ela? é um ato muito extremo, não dar pra mensurar a angustia que familiares iram passar pelo resto de suas vidas, principalmente os filhos, é chocante. A aparência física do homem pd ser a mais bela possível, porém, seu estado de espírito não é calculado por sua beleza. Ser bonito é muito bom, más não resolve tudo. Abraço a todos.

    ResponderExcluir