13 setembro 2009

Nova técnica usa gordura no lugar de silicone


Nos próximos meses, as mulheres que querem aumentar os seios devem ganhar uma alternativa ao silicone: a própria gordura.
Retirada dos lugares onde incomoda, como a barriga e a coxa, ela vai poder substituir a prótese. Segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal britânico The Times, a “prótese natural” pode trazer formas mais harmoniosas e mais sensibilidade nos seios do que o silicone, além de não ter risco de rejeição.

A técnica, em teste na Inglaterra e nos Estados Unidos, está sendo chamada de “operação dois-em-um” e deve ser um dos temas debatidos no encontro anual da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos nesta semana. Mel Braham, diretora do Harley Medical Group, diz que a cirurgia é a “descoberta mais excitante” na área de cirurgia cosmética e de reconstrução nas últimas duas décadas. Sua rede de clínicas deve oferecer o procedimento a partir do ano que vem por £8 000, pouco mais de 24 mil reais.

Os resultados da cirurgia estão se mostrando duradouros: a gordura continua no lugar certo com o passar do tempo. De acordo com os testes, é possível aumentar em até três números o sutiã só redistribuindo a gordura corporal.

Agora, é esperar para ver se técnica que traz dupla felicidade para as mulheres – ficar livre da gordura localizada e aumentar os seios – vai ser aprovada pelos órgãos de medicina. Parece interessante, não? Para as bem magrinhas, a prótese de silicone vai continuar sendo a única opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário