06 janeiro 2010

CHEGOU UM NOVO DIA



Sabe aquele sentimento apertado dentro do seu coração, que machuca e é tão pesado que não a deixa fazer nada durante todo o dia?

Você não consegue parar de pensar que é tarde demais para mudar. Sua própria voz interior se volta contra você, dizendo: “Agora está feito. Acabou. É quase impossível fazer qualquer coisa!”

Ir para o trabalho é um tormento, sorrir para alguém parece impossível, se levantar da cama é simplesmente difícil demais.

Se apenas pudéssemos refazer ou apagar completamente o passado!

Mas o que está feito, está feito, e agora você se sente como se nunca mais pudesse ser a mesma pessoa novamente.

O exercício constante de “tentar e falhar” a desanima de tentar novamente. Isso faz com que tenha uma imagem negativa de si mesmo.

Você se convence de que qualquer esforço será em vão e que nunca mudará.

Mas a verdade é que você nunca, de fato, começou novamente. Dizer que vai começar tudo de novo e que agora as coisas serão diferentes não é o suficiente. Falta algo mais. A sua determinação poderá durar algum tempo, mas chegará um momento em que ela não será suficiente. Você deve realizar um novo começo por completo. Deve mudar de tal forma que tudo o que está no passado permaneça lá.

Quando Deus criou tudo, Ele foi muito específico sobre a criação do dia e da noite. Ele poderia ter criado somente o dia, não poderia? É muito mais conveniente para a maioria das pessoas, além de ser mais seguro. Contudo, Deus, inteligentemente, escolheu criar o dia e a noite. Há muitas razões para isso, mas uma das mais alegres é que cada manhã pode ser um novo começo!

Sempre haverá um novo dia, mesmo depois de uma longa noite.

E a misericórdia de Deus se renova a cada manhã – já pensou nisso?

Entende agora a novidade de vida que você pode ter com Deus?

Enquanto algumas pessoas não lhe dão nem ao menos uma segunda chance, Deus lhe dá uma terceira chance! Para Ele, não importa o que você tem feito, sido ou dito. Ele não é como a maioria das pessoas, que vive relembrando o que você fez de errado.

Embora não aprove, Deus entende o porquê de suas atitudes, de seu comportamento e de suas palavras. Tudo o que Ele quer de você é que deixe o seu passado para trás e comece uma nova vida com Ele. Não é assim tão difícil – pense nisso!

É como se você apagasse todo um capítulo do seu livro e escrevesse um novo, partindo do zero.

Talvez você já tenha tentado começar tudo de novo, mudar e fazer as coisas de forma diferente, mas nunca conseguiu ser bem-sucedido.

A resposta é: Você não pode fazer tudo sozinho. Mesmo com toda a determinação que há dentro de você, parece simplesmente impossível perdoar a si própriO, não é? Mas Deus está sempre pronto a perdoá-lO!

Na fé,

Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário