27 fevereiro 2011

A MORTE DE CAROLA SCARPA

Foi divulgada nessa madrugada, a morte da Carola Scarpa, ex mulher do Chquinho Scarpa.

Ví um vídeo de uma reportagem do SBT no ano passado, em que ela aparece se prostituindo em Natal.
Ela dizia estar passando fome e estava levando a vida vendendo seu corpo a estrangeiros por R$200,00.
O programa da Luciana Gimenez dedicou um programa todo sobre o assunto.

Fiquei pensativa sobre a morte dessa mulher e sobre sua família.
Ela era sobrinha do Boninho, pertence a uma família abastada.
Por que que a família não a ajudou?
Não ofereceu recursos necessários para um tratamento psicológico, já que parecia pertubada e com aneroxia.
Por que não a ofereceram uma oportunidade?

Posso afirmar que muitas pessoas não se preocupam com seus familiares. Tenho visto isso bem de perto e notado que quando alguém da família necessita de ajuda, os membros que podem ajudar se afastam, para não se comprometerem.
Estamos vivendo em um mundo cada vez mais egoísta, mais desumano.

Visito casas de recuperação e me entristeço com o abandono. As famílias desistem e jogam seus familiares nas ruas. Muitas vezes, a família nem assume financeiramente o tratamento, mesmo tendo condições. Lastimável.

Me surpreendi com o triste final dessa mulher.
Quanto às famílias, espero e oro para que Deus restaure a união, a misericórdia, a amizade .

32 comentários:

  1. Talvez ninguem à ajudou , devido sua índole,... sem julgamento...mas as vezes as pessoas acabam sozinhas e no desespero pelas proprias atitudes!Se alguem te vira as costas..a gente pode pensar...mas qdo o mundo te vira as costas, vc precisa rever od erra...O preço que pagamos pelos nossos atos...Diz o ditado: aqui se faz...aqui se paga!! quem diz o contrario??? por k.a.

    ResponderExcluir
  2. O BONINHO GOSTAVA DE JOGAR OVOS PODRES EM MULHERES NAS RUAS E CHAMÁ-LAS DE ''VAGABUNDAS''AGORA UMA PARENTA DELE MORRE NESSAS CONDIÇOES HORRIVEIS E VEXATÓRIAS/...
    ''A VINGANÇA A DEUS PERTENCE''

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, tive a mesma impressão sobre esta mulher (solitária) e sobre seu fim (sem ajuda). Triste isso, e nos faz pensar em muitas outras coisas. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Adeus Carola Scarpa....moça bela, cheia de vida, acabou tudo em um segundo. Aos familiares deixo aqui os meus pesâmes, acredito que se voces não fizeram nada para ajuda-la, talvez voces tem lá seus motivos, mas se ignoraram a mesma, fiquem tranquilos, pois o que de voces está guardado, pois a justiça de Deus é infalível, nada melhor para dar um corretivo nas pessoas é o peso das mãos de Deus. Carola querida que Jesus te receba de braços abertos, pois neste momento os céus está em festa, pois por onde voce passava tudo brilhava. Descanse em paz querida.

    ResponderExcluir
  5. realmente poxa mt triste tb acho que a morte dela poderia ser evitada ,linda poxa ela precisava de um apoio pscicologico.ultima vez que algo sobre ela ,estava passando por dificuldade financeira.que triste poxa que deus de mt força para o Franck

    ResponderExcluir
  6. Com a morte dela fica confirmado o que todos pensam sobre o caráter dos parentes famosos dessa moça. É o que faltava.

    ResponderExcluir
  7. Morte triste...se vê claramente, q uns dos principais motivos foi a depressão e falta de ajuda, seja ela qual for...financeira,afetiva...
    Dona de um perfil de revolta.A causa de tudo isso ficou guardada no seu interior(baques).
    Enfim não adianta mais lamentar, foi-se com sua dor e revolta...assim era Carola.

    ResponderExcluir
  8. O Salário do pecado é a morte.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse


    E lamentavel, uma moça linda, bela parecia uma princesa de contos de fadas, e ninguem soube dar valor, nem mesmo a familia... e o ex marido, qu enao vale nada, casou-se com ela, usou e abusou, depois jogou fora, como se não vale-se mais nada, e depois nem ajudou. Bom que Deus ilumine a alma dela, ela agora vai esta num lugar bem melhor sem sofrimento...

    ResponderExcluir
  10. BONI E BONINHO !!!!!!!!!

    CANALHICE É MUITO POUCO PARA ROTULÁ-LOS !

    DEUS ESTEJA COM VOCÊS A CADA SEGUNDO ...........

    E A VINGANÇA SE FARÁ NA JUSTIÇA DIVINA .

    ResponderExcluir
  11. como ela msm declarou depois da separaçao com o conde,todos lhe derao as costas e qdo estava casada todos os respeitavao.concluindo:nos vivemos em uma sociedade hipocrita onde na verdade o q a nossa sociedade ama e respeita e o dinheiro,sao um bando de interesseiros qto a familia eu ñ sei o q aconteceu,mas familia para mim e a mae,o resto e resto.

    ResponderExcluir
  12. O que dizer de nossa eterna princesa, eh incrivel como as coisas fucionam num mundo de hj, gente como pode uma pessoa ter tido tudo e terminar sem nada sem pelo menos o apoio e a ajuda da familia! se ela se prostituiu parabens não podemos jugar atitude nenhuma até pq nunguem sabe o q ela passou pra se sujeitar a isso!! desejo do fundo do meu coração que descanse em paz!! e remorço para aqueles que poderiam ter feito algo e nada fizeram e para a midia "podre" q tem o poder de erguer e levantar alguem a hora que bem entender!!a mesma emissora q a alavancou em reality show e a lançou como atriz a denegriu para o Brasil ao expor seu momento dificil em um programa onde falava e criticava a prostituição sem saber a causa de tal ato! idignado mais sei que todos seram jugados por aquele que pode Deus!

    ResponderExcluir
  13. senti muito a morte de carola, uma mulher sofrida sem apoio da familia que tem muito dinheiro onde poderia ajudar, boni e boninho que DEUS tenha misericordia de vcs, pois no dia de sua morte seu dinheiro não vai valer nada, nada mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Bem, quem sou eu para julgar pessoas que desconheço? O que temos aqui é uma leve impressão da realidade. E quem pode ajudar quem nao quer ajuda? Alguém sabe se ela queria? Existem fatos que desconhecemos, há uma gama de situações e entrelaçamentos de vidas que não nos cabe aqui julgar. Tudo vai ser superficial! Jesus já dizia: Não julgueis para não serdes julgados. Tirar um da cruz e colocar outros, não tem sentido.
    Aqui somente nos resta entendimento e compaixão com todos os envolvidos. É o melhor que podemos fazer. Quanto as especulações, joguemos fora! A única certeza é do triste retrato da miséria humana, envolvida por ilusões. Por vidas vazias em busca de prazeres vazios...
    O homem é um ser biopsicossocial e espiritual. Este último está esquecido, e é o que dá essência, substância e significado à vida.
    Bem, mas a vida tem sua própria inteligência, e é ela que comanda nossas vidas e não o contrário. Cada um receberá segundo suas ações. Ninguém escapa dessa lei maior da vida. Por isso não nos preocupemos em julgar, a justiça Maior está em movimento, nós ainda não conseguimos vê-la em sua amplitude mas ela opera além de nossos olhos.

    ResponderExcluir
  15. Que podemos esperar de uma pessoa que faz um programa lixo igual ao bbbosta?

    ResponderExcluir
  16. vá com deus querida ....

    ResponderExcluir
  17. dessa vida cada dia aprendo mais, e agradeco a Deus por ter a familia qe tenho.
    Que Deus abencoe e receba voce como ele recebe todos sem julgar o seu passado;

    ResponderExcluir
  18. NA VERDADE QDO CHEGA NESSAS HORAS É MUITO FACIL JULGAR, EXISTEM COISAS NA VIDA Q PODEM E DEVEM SER MUDADADA E EXISTEM COISAS NA VIDA Q NÃO PODEM E NÃO DEVEM SER MUDADAS, É MUITO FACIL VER A SITUAÇAO E DECIDIR A VIDA DE UM SER HUMANO ESTANDO DO LADO DE FORA DO SEU DIA DIA!!!

    ResponderExcluir
  19. _ Não estou aqui para julgar nenhuma atitude errada que Carola tenha tido durante a sua vida. Na realidade aquele que sabe de todas as coisas e situações que se passam nos corações humanos é o nosso grande Pai espiriual. Ele conhece mais do que nós mesmos as nossas dificuldades, as nossas necessidades, nossas lutas, sofrimentos.
    Hoje o mundo é muito cruel, e creio que não só hoje, mais sempre foi assim e cada dia que passa parece que as coisas estão piores.
    Não conheci Carola Scarpa pessoalmente, mais a impressão que tive dela mostrada pela midia era de uma menina, uma princesa de contos de fadas, que infelizmente como muitos outros artistas teve a vida meio que manipulada, a midia usou e abusou de sua imagem para ganhar ibope através de noticias e fatos sensacionalistas !
    As pessoas são muito hipócritas, enquanto ela estava na midia, era casada com Chiquinho Scarpa era rotulada e respeitada como PRINCESA CAROLA,a midia fazia uma imagem maravilhosa de sua pessoa. Depois da sua separação e de vários acontecimentos em sua vida conforme o tempo passou a própria midia que a fez princesa também a fez prostituta.
    Creio que a nossa familia é a base de todas as coisas na vida. Talvez essa moça nunca teve a familia estruturada como deveria ter, não tinha apoio de pessoas que a amavam de verdade. E vendo a vida por esse angulo onde não somos apoiados por ninguém, onde não podemos contar nem com a nossa própria familia, talvez DEUS estivesse cansado de ver essa moça sofrendo tanto aqui que resolveu colocar ela no seu verdadeiro lugar no descanço e na tranquilidade eterna .

    CAROLA SEMPRE LEMBRAREI DE VC COMO UMA PRINCESA ! QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA SUA ALMA ! POIS EM VIDA DEUS SABIA E SABE DE VERDADE A PESSOA QUE VC ERA ! =D

    E QUANTO A FAMILIA DESSA MOÇA ... DEVERIAM SE ENVERGONHAREM MUITO POR DEIXAR QUE AS COISAS CHEGASSEM A ESSE PONTO ... MAIS DEUS SABE DE TODAS AS COISAS !

    A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS ...

    ResponderExcluir
  20. logico k não devemos julga mais sempre e´assim depois k morre vira santo nunca tem culpa
    nunca tem pecado parece k foi sempre a vitima
    pense antes de por em um alta ok
    carola pelo o pouco k ouvi falar teve muitas oportunidades na vida não soube aproveita-la
    porque teve facil quando conseguimos com sacrificio geralmente sabemos da valor o k deus da pra todos sabedoria
    descupa a verdade tem k ser dita

    ResponderExcluir
  21. Concordo com a rosa Barros

    ResponderExcluir
  22. Quem somos nós para julgar quem quer que seja, não cabe a nós o julgamento mas sim ao criador do universo... Que o senhor JESUS tenha misericórdia da alma dela e da familia dela, porém para onde foi a alma da Carola ali ficará eternamente.
    Mas para os familiares da Carola, ainda da tempo de escolher para onde cada um quer que suas almas permaneçam até o fim da eternidade a escolha e a salvação é individual, ninguém pode interferir nisso.....

    ResponderExcluir
  23. Fiquei muito triste quando soube da morte da CAROLA, mas como toda flor que é linda, um dia nasce, encanta, enfeita o jardim e com seu perfume acompanha o buquê, depois morre, assim foi CAROLA, uma flor.
    Como uma ROSA linda e perfumada,tem espinhos.
    Eu podia ver naquela moça LINDA, por traz de seu rosto perfeito, havia uma tristeza que a maquiagem não conseguia cobrir, mas ela tinha uma virtude que a nossa sociedade não esta acostumada, ela era SINCERIDADE, nossa sociedade esta acostumada com FALSIDADE, as vezes pensamos que ela foi embora muito nova, todos nos temos uma missão aqui, a missão dela, foi vir num corpo lindo, rosto perfeito, pele macia. imaginamos que ali estava a perfeição, mas não, ela era perfeita fisicamente, era como todo ser humano gostaria de ser, mas CAROLA não não veio para ser perfeita, se fosse perfeita ela não teria nos passado as lições que nos passou.
    Tenho certeza que o que ela mais queria era ter tido o momento de falar para todo o mundo que era fragil, que as cobranças eram grandes,que as pessoas perfeitas fisicamente, são cobradas de forma desleal,não podem errar, não podem ficar tristes.
    Portanto não devemos culpar ninguem, ela foi CAROLA uma ROSA linda, perfumada e com espinhos, devemos lembrar que os espinhos nos ensinam mais que o perfume.
    ELIAS AVELAR

    ResponderExcluir
  24. este boniho poderia ter ajudodo a garota maisdeus tenha compaixao da alma dele e deus cuide da alma dela

    ResponderExcluir
  25. ELA ERA LINDISSIMA,MAS QDO NASCEMOS JA COMEÇAMOS A MORRER ATÉ Q CHEGA UMA HORA EM Q TEMOS Q IR,TODOS NÓS VAMOS PASSAR POR ESSA CORTINA,FORÇA AOS FAMILIARES E AMIGOS QFIKRAM UM BJS A TODOS

    ResponderExcluir
  26. NÃO SABEMOS SE TUDO ISSO REALMENTE É VERDADE, NÃO POEMOS JULGAR NINGUEM, SEM SABER SE AJUDARAM OU NÃO

    ResponderExcluir
  27. A cada vida existe um propósito para ser vivida e compreendida cabe a cada ser humano a entender sua própria tragetória, pois o momento dela fui concluído, não importa a maneria q passou para outro lado, infelizmente não era o que merecia, aliás nenhuma pessoa merece deixar a vida sem compaixão, sem amor e sem dignidade a ser respeitada, resta somente fazer o q precisa ser feito sem julgar para não ser julgado pedir a Deus que guia para um descanso eterno.

    ResponderExcluir
  28. poxa! sinceramente pra mim foi um choque saber que a carola faleceu e só hoje fiquei sabendo. realmente concordo com algumas mensagens postas acima, carola realmente era muito linda, mas tinha um ar muito triste, não sei o que se passava na vida dela, mas ela carregava uma grande tristeza no semblante, agora que ela descanse em paz e que Deus tenha misericordia de sua alma. adeus carola, eu ti admirava muito mesmo. descanse em paz.

    ResponderExcluir
  29. UMA LINDA MULHER!
    Anorexia é uma das vertentes da depressão!
    "Ninguém me ama, ninguém me quer, sou um zero a esquerda!!!"
    Ela se entregou, com certeza faltou uma mão amiga q. ajudasse!!! Lamentavel perda!!!
    JEFERSSANY PAOLA

    ResponderExcluir
  30. a familia de ana carolina deve estar sofrendo muito pelo pouco que fizeram por ela. tabta gente famosa na familia e niguem para orienta-la. o que carola precisa era de um bom assessor, antes é claro da presença da familia amore carinho. o a falta de ajuda fez com ela buscasse caminho obscuros para chegar ao seu intento, o tio todo poderoso preferiu rir ao invés de oferecer-lhe colo e um bom dialógo ele mesmo poderia lhe assessorar e coloca-la a frente de um programa infantil. bonita ela era , meiga e talento a globa quando quer arruma

    ResponderExcluir
  31. Lamentável, uma linda mulher, quantas desejaram ter a beleza de Carol, ela tinha tudo para ser bem sucedida, porém só faltou o mais importante na vida dela DEUS.............

    ResponderExcluir